sábado, outubro 26, 2013

Criação de sites e lojas online




A disponibilidade de um website ou uma loja online é uma ferramenta eficaz para ajudar a encontrar mais clientes e parceiros que estão interessados no seu produto ou serviço.
O seu site ou loja online trabalha para si durante 24 horas por dia e 7 dias por semana, com segurança garantida.

Os sites e lojas online permitem que se vendam e comprem produtos sem nos deslocarmos, utilizando os correios e as transportadoras para entregar os produtos. Menos carros a circular significa poupanças em combustível, menos poluição e mais tempo de lazer para comermos refeições mais baratas confeccionadas na hora em casa.

Exemplos de lojas online que podemos encontrar inserem-se nas actividades de vestuário, calçado e malas para homem, senhora e criança, nas actividades de prestação de serviços, etc. Porque não vender até produtos artesanais criados em casa? Por exemplo, os produtos diferenciados criados por mãos hábeis e mentes criativas.

Saiba como facilitar a sua interacção com os seus clientes actuais e como adquirir novos clientes. Aumente as suas vendas em mais de 10%.


Consultor de Marketing e Informática

segunda-feira, outubro 14, 2013

Medida “Comércio Investe”

A medida “Comércio Investe”, que visa apoiar projectos individuais – promovidos por micro e pequenas empresas de comércio e retalho.

O Governo disponibilizará, através de um incentivo a fundo perdido que pode atingir 40% das despesas elegíveis até um valor máximo de 35.000,00 €.
O montante global deste incentivo aplicado na modernização da actividade comercial será de 25 milhões de euros.

Candidatura aberta até 25 de Novembro 2013
Despesas Elegíveis:
  • Aquisição de mobiliário que se destine a áreas de venda ao público e adequada identificação, localização e apresentação de produtos; 
  • Aquisição de equipamentos e software de suporte à actividade comercial, concepção de conteúdos destinados à criação ou dinamização da presença na Internet
  • Despesas inerentes à certificação de sistemas, produtos e serviços no âmbito do sistema português da qualidade; 
  • Requalificação da fachada, remodelação da área de venda ao público no interior do estabelecimento, e aquisição de toldos ou reclamos para colocação no exterior do estabelecimento. 
Elegibilidade dos Projectos:
  • Prazo de execução até 12 meses 
  • Investimento mínimo elegível de 15.000 Euros
  • Fontes de financiamento do projecto asseguradas, incluindo pelo menos 20% do montante de investimento elegível em capitais próprios 
  • Apresentar uma situação económico-financeira equilibrada 

Consultoria de Marketing e Informática

Emprego e trabalho

Não há emprego mas os sites de recrutamento estão cheios de novas oportunidades de trabalho.

As pessoas não querem trabalhar à comissão arriscando uma proporcionalidade directa com o desempenho e as algumas empresas pagam miseravelmente.

O ser humano não tem inteligência para sair deste eterno conflito?

Onde está o papel regulador dos governos?
Assim não precisamos de governantes!


Oportunidades de trabalho
  • És uma pessoa ambiciosa?
  • És sociável, vês a vida com positivismo e tens capacidade de comunicação?
  • Sabes usar um telefone e um computador?
  • Consegues vender pelo telefone, contacto directo ou em reuniões?
  • Tens visão de empresário?
  • Compreendes a relação directa entre produtividade e rendimento?
  • Queres começar a trabalhar hoje?
Estamos a expandir as nossas operações. Temos vagas para várias zonas.
Se queres trabalhar na nossa equipa, estamos disponíveis para te receber!

Contacta-me agora - 963091704


Parceiro ASCMI

Quer ser um Parceiro ASCMI?
Conhece as principais razões para ser um Parceiro ASCMI.

Faz agora a tua adesão:
Informações adicionais

sábado, outubro 12, 2013

assistência informática empresas

O seu negócio depende do uso das tecnologias de informação?

Pensa que supostamente a tecnologia serve para tornar o seu trabalho mais fácil? Tem razão! Seja o dono do seu negócio e não um especialista em computadores.

Vá para casa a horas e deixe a ASCMI tratar da manutenção necessária para ter a sua informática a trabalhar sem problemas
  • Garantimos a operacionalidade do seu negócio 
  • Continuidade de operações assegurada; 
  • Prevenção de situações de rotura; 
  • Prioridade no atendimento de pedidos de assistência; 
  • Planeamento e controlo de custos. 
Diga NÃO aos serviços de assistência informática cobrados à hora

Adira agora ao Seguro de Assistência
  • Manutenção preventiva mensal; 
  • Compromisso de nível de serviço e tempo de resposta (SLA); 
  • Assistência remota permanente; 
  • Garantia de qualidade de serviço e reembolso. 
Ajustamos o nosso serviço às suas necessidades

Estamos sempre disponíveis para atender as questões dos nossos clientes, seja por e-mail ou por telefone mas o Seguro de Assistência é uma alternativa vantajosa ao pedido de assistência técnica paga à hora.

O Seguro de Assistência é a contratação de acordo de assistência em condições compatíveis com as necessidades do cliente a fim de assegurar a continuidade das operações e prevenir situações de rotura que possam influenciar negativamente o negócio.

Inclui ajudas para resolver ou ultrapassar situações emergentes da operação e funcionamento das soluções instaladas.

Não inclui deslocações, portes, prestação de formação, fornecimento de peças ou consumíveis nem substituições temporárias de equipamentos.

Necessidade de ligação à internet activa via cabo ou ADSL.

É a melhor maneira de manter os seus computadores e sistemas a funcionar sem interrupções e nós garantimos que estarão sempre actualizados, optimizados, limpos e sem de vírus.

Saiba mais


Alfredo Simões
Consultor de Marketing e Informática

sexta-feira, outubro 11, 2013

Como comprar produtos Amway

Marketing de Rede Empresários Empreendedores: Como comprar produtos Amway: Os produtos Amway são comercializados por venda directa através de empresários Amway que entregam os produtos directamente aos consumidore...

domingo, outubro 06, 2013

Pack Essencial de Negócio

No passado, uma empresa precisava de um estabelecimento com uma placa no exterior com o nome da firma, um telefone, um livro de facturas e um carimbo para se instalar no mercado.
A publicidade fazia-se boca-a-boca, através de conhecimentos e referências de clientes satisfeitos.
Hoje a comunicação faz-se na internet.
Agora as empresas de sucesso precisam de:

Pack de serviços que inclui:

Avença mensal.
Renovação por período igual de um ano. Aviso de rescisão antecipado de 30 dias. Não inclui deslocações, portes, peças, consumíveis, reinstalação de sistemas operativos, actualizações de software nem substituições de equipamento.
Subscrição miníma - 1 ano


Alfredo Simões
Consultor de Marketing e Informática

sábado, outubro 05, 2013

Inquérito sobre a utilização das TIC

Participe no inquérito de avaliação da utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nos empregos, nas empresas próprias e em casa, respondendo ao nosso inquérito.

Ganhe um cupão de desconto a utilizar numa próxima compra.

Com o objectivo de avaliação da utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nos empregos, nas empresas próprias e em casa, agradecemos a sua disponibilidade para participar no nosso inquérito.

A sua participação permite-nos avaliar este mercado e implementar estratégias para melhorar os produtos e serviços prestados às empresas.

Os dados serão tratados com confidencialidade e não serão divulgados a nenhuma entidade. Respeitamos integralmente os seus dados com base na nossa política de privacidade.

Ganhe um cupão de desconto a utilizar numa próxima compra.
Por favor preencha o seguinte inquérito sobre:

- Os seus sistemas informáticos e serviços em uso

Obrigado pela sua participação.


Consultor de Marketing e Informática

Empresas em Incumprimento: Informação comercial de empresas devedoras

Empresas em Incumprimento: Informação comercial de empresas devedoras: Gostaríamos de não divulgar os clientes que não conseguem cumprir os compromissos assumidos entre as partes sem justificação aceitável e com...

sexta-feira, outubro 04, 2013

Assistência informática online remota

90% dos seus pedidos de assistência informática podem ser resolvidos remotamente e na hora.
Três passos para obter assistência remota:
  1. Encomende o serviço online e aguarde o nosso contacto;
  2. Estabeleça a ligação remota ao seu computador com segurança e com o nosso acompanhamento;
  3. Assista a reparação do seu computador vendo-nos trabalhar remotamente para resolver o problema ou proceder a uma nova instalação.
Vantagens:
  • Redução drástica do tempo de espera para ter o seu computador de novo a funcionar correctamente;
  • Não precisa de se deslocar a um centro de reparações nem precisa de aguardar a chegada de um técnico, poupando os custos de deslocação;
  • Podemos remover virus, efectuar cópias de segurança, instalar novos programas, proceder a configurações personalizadas, etc.

Peça já o seu serviço de assistência remota - Pedir assistência, agora.

Facturação com base na taxa horária de prestação de assistência técnica ou adesão ao Seguro de Assistência.
Para assistência informática remota implica ter ligação à internet disponível.
Pedido de contacto


Alfredo Simões
Consultor de Marketing e Informática

quarta-feira, outubro 02, 2013

Suporte técnico ZoneSoft

Encontre o revendedor autorizado ZoneSoft com formação e competências para fornecer a sua solução de software de facturação.

Na gama de soluções ZoneSoft encontra:



É importante avaliar os valores éticos e de conduta do seu revendedor / parceiro ZoneSoft .

Deve ter em conta a sua capacidade para prestar os seguintes serviços de suporte técnico ZoneSoft :

Alfredo Simões
Consultor de Marketing e Informática

Software Gestão ZoneSoft

Encontre o revendedor autorizado ZoneSoft com formação e competências para fornecer a sua solução de software de facturação.

Na gama de soluções ZoneSoft encontra:
É importante avaliar os valores éticos e de conduta do seu revendedor / parceiro ZoneSoft .

Deve ter em conta a sua capacidade para prestar os seguintes serviços de suporte técnico ZoneSoft :

Alfredo Simões
Consultor de Marketing e Informática

Suporte técnico Sage

Encontre o revendedor autorizado Sage com formação e competências para fornecer a sua solução de software de facturação.

Na gama de soluções Sage encontra:

É importante avaliar os valores éticos e de conduta do seu revendedor / parceiro Sage.

Deve ter em conta a sua capacidade para prestar os seguintes serviços de suporte técnico Sage:

Alfredo Simões
Consultor de Marketing e Informática

Software Gestão Sage

Encontre o revendedor autorizado Sage com formação e competências para fornecer a sua solução de software de facturação.

Na gama de soluções Sage encontra:

É importante avaliar os valores éticos e de conduta do seu revendedor / parceiro Sage.

Deve ter em conta a sua capacidade para prestar os seguintes serviços de suporte técnico Sage:
software-gestao-sage


Alfredo Simões
Consultor de Marketing e Informática

Condições aquisição software certificado

Condições de aquisição de software de facturação certificada:
Ao adquirir a sua licença de software tem direito a:
  • Utilização do software para sempre
  • Actualizações gratuitas durante um ano (não inclui serviços de instalação, implementação ou actualização) ver serviços

Após o fim do primeiro ano tem duas formas de actualizar o seu software
  • Compra de upgrade
  • Adesão a contrato anual de actualização (não inclui serviços de instalação, implementação ou actualização) ver serviços

Em alternativa pode aderir ao serviço de aluguer mensal de software que inclui todas as actualizações (excepto os serviços associados) ver Cloud Computing

Serviços opcionais associados:
  • Instalação de Sistema Operativo - Básica com drivers
  • Instalação de Sistema Operativo - Avançada (aplicativos)
  • Instalação e configuração software - Aplicacional / Gestão
  • ConsulPACK 05 MINI - Implementação

Promoção para novos clientes:
Serviço remoto de instalação GRÁTIS com adesão ao Seguro de Assistência
Basta ter ligação à internet. Poupe em serviços e deslocações.
Garantia de assistência técnica.

Escolha a marca da sua preferência. Consulte as promoções actuais.
Se necessitar de ajuda na selecção do software certificado mais apropriado para o seu caso, contacte-nos.

Consultor de Marketing e Informática

Condições aquisição facturação certificada

Condições de aquisição de software de facturação certificada:
Ao adquirir a sua licença de software tem direito a:
  • Utilização do software para sempre
  • Actualizações gratuitas durante um ano (não inclui serviços de instalação, implementação ou actualização) ver serviços

Após o fim do primeiro ano tem duas formas de actualizar o seu software
  • Compra de upgrade
  • Adesão a contrato anual de actualização (não inclui serviços de instalação, implementação ou actualização) ver serviços

Em alternativa pode aderir ao serviço de aluguer mensal de software que inclui todas as actualizações (excepto os serviços associados) ver Cloud Computing

Serviços opcionais associados:
Promoção para novos clientes:
Serviço remoto de instalação GRÁTIS com adesão ao Seguro de Assistência
Basta ter ligação à internet. Poupe em serviços e deslocações.
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Consultor de Marketing e Informática

quinta-feira, setembro 26, 2013

Procura de emprego - Programa de afiliados

Torna-te afiliado da ASCMI e promove os produtos e serviços no teu website, blogue, facebook, linkedIN, twitter, google+, etc.

Ganhas 5% do valor de cada venda que seja originada por ti.

Se estás sem trabalho, porque não tentar?

Inscreve-te. Só tens a ganhar.

Se precisares de ajuda contacta-nos.
Programa de Afiliados

sábado, setembro 21, 2013

O que é votar bem

Alfredo, o que é votar bem? Se souberes avisa-me - pergunta-me um amigo.

A minha resposta:

Eu penso que é votar em QUALQUER partido que não tenha contribuído para a desgraça em que o país está. Existem muitos para escolher. Penso que é preciso dar oportunidade a pessoas honestas, que se preocupem com os outros cidadãos e que não sigam cegamente fanatismos ideológicos.

P.S.

Não ir votar, ficar em casa, votar em branco, ou abstenção, é dar a vitória aos mesmos que sempre tem arruinado este país. O voto é a única maneira cívica de mostrares a tua indignação contra a situação actual


Alfredo Simões
Consultor de Marketing e Informática

sexta-feira, setembro 13, 2013

Electricista para reparações eléctricas

Por vezes acontece que nos deparamos com uma tomada avariada, logo quando íamos ligar o aspirador.

Outras vezes quando ligamos um interruptor ouvimos um clique e a luz não se acende. Normalmente é uma lâmpada fundida mas pode ser algo mais complicado como um contacto queimado.

Acontece também que o despertador não toque porque durante a noite o disjuntor diferencial disparou devido a um pico de corrente ou a uma falta de electricidade temporária.

E quando nos batem à porta com a mão e nos dizem que estão fartos de tocar à campainha? Simplesmente a campainha deixou de tocar, porque ela ou o transformador que a alimenta avariaram.

Se não tem conhecimentos de electricidade, não se meta a tentar resolver o problema pois existem riscos de electrocussão (choque eléctrico). Não arrisque a sua vida.

Deve sempre fazer um pedido de reparação de avaria eléctrica a alguém competente e com conhecimentos e formação de electricidade.

Alfredo Simões
Consultor de Marketing e Informática


Iniciar assistência remota

Se está com problemas no seu computador, podes resolvê-los através de uma assistência informática remota.

A maioria dos problemas do seu computador podem ser resolvidos remotamente.

Para isso, basta aceder a uma página que esteja preparada para essa finalidade e clicar no link que iniciará a instalação do programa de assistência remota no seu computador.

Eis o exemplo na imagem:


  1. Aceder ao site www.ascmi.com.pt (ou clicar na imagem);
  2. Localizar o rectângulo amarelo por cima da foto e clicar em Windows (Windows XP, Vista, Windows 7 e Window 8)ou Linux (Ubuntu) consoante o sistema operativo que o seu computador usar;
  3. Executar o programa que foi descarregado;
  4. Na janela seguinte, seleccionar "Instalar" e "particular / não comercial"
  5. E clicar em "Aceitar - concluir"

Após instalação ficará com a seguinte janela (imagem seguinte):




Pelo telefone ou email indique o número da "Sua ID" e a sua "Senha" a quem lhe vai dar assistência remota.

Será uma maravilha observar enquanto lhe resolvem o problema do seu computador sem ter se deslocar a uma loja ou ter de receber alguém estranho em sua casa.

Fácil, não é?

Alfredo Simões
Consultor de Marketing e Informática

quarta-feira, setembro 11, 2013

Como limpar o seu PC

Detecção e Limpeza de Vírus, Malware ou Spyware

O seu computador está lento? Passa mais tempo a trabalhar para ele do que para si?

Aparecem-lhe barras no navegador que não autorizou instalar?

O seu anti-vírus está expirado?

Se sim, então existe a probabilidade do seu computador estar atacado por vírus,  malware ou spyware.

Deve ter sempre um anti-vírus actualizado em funcionamento no seu computador para evitar a infecção por programas que se instalam automaticamente para provocar mau funcionamento, para iniciar acções maliciosas como apagar ficheiros e para roubar informação, como por exemplo as suas palavras-chave de acesso.

Neste serviço fazemos todo o processo de limpeza do seu computador:

  • Instalamos um antivírus gratuito caso não tenha um que esteja activo e válido (só aplicável para uso doméstico);
  • Detectamos e removemos todo os vírus, malware e spyware;
  • Desinstalamos programas que não usa e que não instalou por sua iniciativa;
  • Excluimos os registos do windows relativos a informação obsoleta para melhorar o desempenho do computador;
  • Limpamos e reorganizamos o disco rígido para melhorar os tempos de acesso aos dados.

Encomende agora!

Não precisa de sair de casa nem de receber a visita de um técnico desconhecido.

Prestamos este serviço remotamente e na hora.

Alfredo Simões
Consultor de Marketing e Informática

Proposta de solução informática

Pode criar a sua proposta adicionando os produtos ou serviços que deseja ao Carrinho de Compras da nossa loja online clicando em Comprar para cada um dos produtos.

No Carrinho de Compras terá todos os produtos seleccionados e os valores totais da sua potencial encomenda.

Os valores só incluem os portes depois de se registar na loja online e ter feito login.


Se precisa de algo mais formal,

Peça-nos uma proposta para fornecimento de produtos e / ou prestação de serviços

Indique-nos:

  • A descrição da necessidade de produtos e / ou serviços
  • O nome e contacto da pessoa que vai analisar a nossa proposta
  • A data prevista para aquisição / contratação da solução
  • O modo de pagamento da sua preferência
  • Os critérios de escolha da solução
Agradecemos o seu pedido.
Daremos  uma resposta breve enviando-lhe uma factura pró-forma que poderá adicionar ao seu dossier de avaliação dos melhores fornecedores.

Seleccione e preencha as opções disponíveis, adicione ao cesto e confirme o seu pedido.

Alfredo Simões
Consultor de Marketing e Informática

Comprar facturação certificada online

Pode comprar software de facturação certificada na nossa loja online bastando clicar aqui e será automaticamente redireccionado para a página de escolha do produto que satisfaça as suas preferências de compra.

Uma vez na loja online deverá seleccionar a marca do produto da sua escolha na busca avançada.

Encontrará as seguintes marcas que comercializamos e prestamos suporte técnico:

  • ItBase
  • Ponto 25
  • Sage
  • WareGuest
  • WinRest
  • Wintouch
  • XD People
  • ZoneSoft

Depois de seleccionar a marca e o produto da sua escolha deverá seleccionar as opções disponíveis de acordo com as suas preferências.

Deve de seguida clicar em Comprar, aceder ao carrinho de compras e Finalizar compra.

Uma vez na página de Finalização deverá registar-se como novo cliente ou se já é cliente entrar os seus dados de acesso para fazer o login.

No campo comentários deve indicar:

  • Nome comercial da firma
  • Nome fiscal da firma
  • Morada
  • Localidade
  • Código Postal
  • Número de contribuinte (NIF)

Após a recepção da encomenda enviaremos um link para poder fazer o download do software.

De seguida enviaremos a licença por email. Posteriormente enviaremos o CD por correio.

Após o licenciamento do software tem direito a actualizações sem custos adicionais durante um ano.
Não inclui serviços de instalação do produto ou actualizações nem resolução de problemas.
comprar-facturação-certificada-online



Alfredo Simões
Consultor de Marketing e Informática

Balança DIBAL F220

Balança DIBAL F220

terça-feira, setembro 10, 2013

Sage Retail POS Standard

Sage Retail POS Standard

POS Stand Alone / vendas em formato talão / entrada stock manual / vendas a débito
sage-retail-pos-standard



ASCMI

Sage GesPos agora é Sage Retail

O velho GesPOS da Escripóvoa foi comprado pela Sage e ganhou o novo nome de Sage GesPOS.

Mais tarde deu origem a um clone com o nome Sage Retail. Esta solução mantém todas as funcionalidades da aplicação GesPOS, mas passou a ser o novo produto certificado pela AT.

O Sage Retail é aconselhado a qualquer PME como Gestão Comercial normal e em particular para empresas de Comércio a Retalho e Restauração.

É uma boa solução que responde às necessidades de várias actividades tais como boutiques, cabeleireiros, cafetarias, lojas de desporto, drogarias, lojas de electrodomésticos, empresários individuais, gabinetes de estética, lavandarias, mercearias, mini-mercados, oficinas, stands, ourivesarias, papelarias, restaurantes, sapatarias, supermercados, talhos, charcutarias, venda ambulante ...
software-sage-retail



Alfredo Simões
Consultor de Marketing e Informática



Em quem devo votar

- Em quem devo votar?
- Em que partido devo votar?
- Não sei em quem votar
- Não vou votar porque são todos iguais
- Não vale a pena perder tempo a votar
- Vou votar mas voto nulo ou abstenção

Se já disseste uma destas frases, garanto-te que não estás só. 
A maioria dos portugueses poderá estar nesta situação.

Mas o teu grau de satisfação com a situação do país talvez não seja bom:

  • Talvez sejas um pequeno empresário a lutar por manter o teu negócio;
  • Talvez sejas um empresário insolvente a caminho da falência;
  • Talvez a tua empresa esteja a ser prejudicada pela concorrência desonesta dos monopólios;
  • Talvez o teu rendimento não chegue para pagar a renda da casa e a comida dos teus filhos;
  • Talvez sejas jovem e não consigas encontrar o teu primeiro emprego;
  • Talvez estejas no desemprego há muito tempo e não vejas uma luz ao fim do túnel;
  • Talvez tenhas tido de emigrar para dar comida aos teus filhos;
  • Talvez tenhas trabalhado uma vida inteira para teres uma reforma e agora não te a dão;
  • Talvez já estejas na reforma e agora te estejam gradualmente a roubá-la...

Se já  votaste em todos os partidos do arco da governação talvez estejas a pensar:

  • Desistir de voltar a votar.
  • Votar em branco

NÃO FAÇAS ISSO.

Quando não votas estás a beneficiar a corja instalada, os ladrões de reformas, os confiscadores de impostos, os espoliadores do património nacional que:

  • Cortam em tudo menos nas suas mordomias;
  • Que matam o teu negócio privilegiando os monopólios;
  • Que te baixam o salário até passares fome;
  • Que te impossibilitam de teres a reforma para a qual descontaste durante anos;
  • Que te roubam a mísera reforma que já recebes;
  • Que te fazem pagar impostos até perderes a tua propriedade privada;
  • Que se passeiam por todo o lado usando o dinheiro dos teus impostos...
Se pensas que todos os partidos estão repletos de ladrões, talvez possas ter razão.
Mas se queres que a situação mude tens de fazer algo diferente.

A única maneira de mudar esta situação é votar num partido que nunca tenha estado no poder (a) ou que tenha um percentagem baixa de deputados, um qualquer, mesmo que seja sem convicção, porque a abstenção ajuda os partidos que têm destruído este país desde o 25 de Abril a manterem-se no poder. 

Mesmo que estejas a votar em ladrões estás a mudar o destino da riqueza do país. Todos os partidos têm um círculo de protegidos à sua volta. 
Ao votar noutro partido estás a direccionar a riqueza para outras pessoas.

Cuidado com as coligações fantasma e os independentes mascarados que andam por aí para enganar o Zé Povinho...

É preciso correr com esta corja. Sai de casa e vai votar. Vota pela mudança.

...

(a) Partidos que estiveram no poder desde o 25 de Abril:

  • CDS/PP
  • PSD
  • PPM
  • PS
  • PCP (durante o PREC)

quarta-feira, setembro 04, 2013

Como posicionar Portugal

Numa perspectiva de marketing, a escolha dos alvos para um país é idêntica aquela que fazem as empresas, ou seja, a escolha dos segmentos de mercado que querem alvejar.

Não basta apregoar que temos de aumentar as exportações. Temos de conhecer os segmentos potenciadores de geração de PIB. Só assim algum dia conseguiremos livrar-nos da deplorável situação que vivemos no nosso país causada pela dívida soberana criada pelos sucessivos maus governantes que temos tido.

Não podemos continuar a cortar nos custos até matar toda a gente à fome. Temos de nos focalizar na geração de receitas.

Após seleccionados os alvos e constituídos os segmentos a trabalhar é necessário estabelecer um posicionamento.

O posicionamento é a maneira como queremos ser vistos pelo mercado e como nos mostramos ao nosso mercado. Um país, tal como uma empresa, também tem de estabelecer um posicionamento.

Se queremos ser bem vistos pelos povos nórdicos temos de nos empenhar numa campanha de comunicação que apague das suas cabeças de que somos um país de preguiçosos que vive à custa dos subsídios da União Europeia, para os quais os povos nórdicos maioritariamente contribuem.

Temos de nos posicionar como um povo orgulhoso da sua nação, com princípios de ética e honestidade. Só assim os nossos turistas visitantes, maioritariamente oriundos do Reino Unido, de França, da Alemanha e da Holanda, poderão acreditar em nós e contribuir para o aumento do nosso PIB e consequente diminuição do nosso défice.

Como tal temos de deixar de ter presidentes incoerentes, governantes mentirosos, ministros sem carácter, políticos oportunistas, comerciantes desonestos e trabalhadores sem ambições.

Existem sectores com grande potencial de desenvolvimento, nomeadamente o desenvolvimento da agricultura biológica, o crescimento da pequena hotelaria constituída por residenciais familiares e alojamentos locais no ambiente rural, a melhoria do sector da restauração, a produção de carne alentejana de qualidade a partir de animais sãos criados em pastagens saudáveis, a comercialização interna e externa de peixes e mariscos únicos no nosso país.

Torna-se necessário acabar com monopólios e intermediários desonestos para fomentar a concorrência e a iniciativa de empresários empreendedores individuais com capacidade de inovação. Só assim se combaterá o flagelo do desemprego. É necessário estabelecer isenções temporárias de IRC para a criação de novas empresas e a diminuição do referido imposto para as pequenas empresas de modo a que possam pagar melhores ordenados para terem os seus colaboradores motivados e fomentarem o aumento da procura interna.

Precisamos de trabalhadores criativos que não estejam à espera de acabar um contrato para cair de novo no descanso do subsídio de desemprego ou do subsídio extraordinário complementar. Precisamos de aumentar o número de empresários individuais e precisamos de aprender a melhorar a nossa capacidade de vender os nossos serviços com formação nesta área.

Temos de mostrar que não somos um país de loucos que construiu um aeroporto em Beja e que a seguir interrompeu a construção da auto-estrada que o ia servir. Temos de apostar no desenvolvimento do Alentejo e do seu turismo rural com a criação de alojamentos locais nas casas devolutas existentes nas aldeias de modo a parar com a desertificação destes locais.

Precisamos de pequenos alojamentos hoteleiros modernizados com disponibilidade de acesso às novas tecnologias da internet onde as redes wireless são um factor crítico de sucesso.

Precisamos de atendimento personalizado nos nossos alojamentos turísticos onde o conhecimento no mínimo da língua inglesa é indispensável. É necessário incentivar a aprendizagem da língua inglesa junto dos pequenos empresários.

Precisamos de linhas ferroviárias que liguem os aeroportos entre si e que percorram as planícies e vales que tanta beleza dão ao nosso país. Temos de desenvolver um turismo ferroviário que vai permitir diminuir a sazonalidade de visitantes no nosso país e voltar a dar vida às localidades do interior.

Precisamos de descobrir atracções únicas que criem diferenciação para as nossas vilas e aldeias, sejam elas de origem natural ou monumental, sejam elas baseadas na sua capacidade de alojamento ou em actividades de artesanato local.

Precisamos de comerciantes honestos que não ignorem o programa certificado de facturação obrigatoriamente instalado com base na legislação, que não mantenham a gaveta aberta para guardar o dinheiro sem registar as transacções, que não usem caixas de dinheiro alternativas debaixo do balcão ou que não cancelem a venda na fase final depois do valor ter sido apresentado no visor de cliente, com o objectivo de fugir ao IVA.

Estes comerciantes criam um posicionamento mau para o país, pois nos países desenvolvidos da Europa não existe este tipo de atitude de roubar os impostos que outros cidadãos estão a pagar, não os entregando ao Estado. A maneira mais óbvia de castigar estas atitudes é não comprar a comerciantes sem escrúpulos.

É urgente criarmos um posicionamento adequado para Portugal e para todos os portugueses para podermos sair rapidamente desta angustiante atitude de pobrezinhos da Europa.

É necessário investir numa campanha de comunicação adequada nos meios que integram o serviço público de rádio e televisão patrocinada por governantes patrióticos e honestos.


Alfredo Simões
Consultor de Marketing e Informática




segunda-feira, setembro 02, 2013

Instalação de wireless no Hotel Salatia

ASCMI instala uma solução de wireless no Hotel Salatia.

O Hotel Salatia encontra-se situado na cidade de Alcácer do Sal e é um dos hotéis mais procurados em Alcácer do Sal devido à boa relação qualidade / preço que oferece aos seus hóspedes.

Uma das apreciações menos boas relativamente ao serviço prestado estava ligada ao facto dos clientes não estarem satisfeitos com o funcionamento da rede wireless.

Hoje em dia a maioria dos viajantes fazem-se acompanhar de um computador portátil, de um tablet, de um smartphone ou, no mínimo, de um telemóvel.

A ASCMI diagnosticou dois problemas inerentes ao deficiente funcionamento da rede wireless:
  1. O sinal não chegava aos quartos do piso superior;
  2. O sinal era muito fraco nos restantes locais
O problema foi resolvido instalando um repetidor de sinal wireless e substituindo o velho router por um modelo recente com maior capacidade.

De imediato foram ouvidos comentários de agrado pela melhoria do serviço prestado.


Alfredo Simões
Consultor de Marketing e Informática



terça-feira, agosto 27, 2013

Trocar máquinas registadoras

Segundo o estipulado pela Portaria n.º 22-A/2012 os comerciantes têm de trocar máquinas registadoras que não estejam de acordo com as especificações enunciadas.

Alguns negócios ainda usam registadoras.

Os negócios mais competitivos já se informatizaram para fazer face à concorrência crescente e para poder prestar um serviço melhor aos seus clientes.

A legislação evidencia uma tendência para a eliminação das velhas registadoras pelo que trocar a actual registadora por outra mais moderna pode não ser o melhor investimento ao pensarmos na evolução futura.

Basta que a legislação mude para que a sua nova registadora deixe de servir de novo, porque as registadoras têm uma capacidade de actualização diminuída em relação aos sistemas de facturação com computador ou POS.

No caso do computador pode facilmente instalar uma nova versão de software e este trabalho de instalação pode ser efectuado remotamente, o que evita gastos com deslocações de assistência informática ao seu domicílio.

Se o sistema informático avariar e ele for modular pode substituir somente esse componente. No caso da registadora tem de substitui-la por completo.

Pode perder toda a informação contida na registadora do que perderá num computador, se tiver o cuidado de fazer cópias de segurança regularmente.

Poderá comprar uma registadora mas aconselha-se vivamente o investimento num sistema informatizado.


Alfredo Simões
Consultor de Marketing e Informática


sexta-feira, agosto 23, 2013

Férias num alojamento com rede sem fios

Ir de férias é um dos momentos de maior alegria de todo o ano, mesmo que tenhamos de fazer sacrifícios para o conseguir. As férias são o tempo ideal para recarregar baterias e pôr os maus momentos e os infortúnios para trás das costas.

Vamos de férias em boa companhia mas não podemos perder o contacto com o resto do mundo, com a nossa família, com os nossos filhos, pois inevitavelmente, precisamos de estar ao corrente dos últimos acontecimentos.

Uma companhia que normalmente levamos connosco é o nosso telemóvel, o smartphone, o tablet, ou mesmo ainda o computador portátil, equipamentos com acesso à internet que hoje em dia são amigos inseparáveis.

Os proprietários de alojamentos ou hotéis que se preocupam com o conforto dos seus hóspedes incluem nas comodidades dos seus quartos o acesso a internet sem fios, através da instalação de redes wireless.

Normalmente, esses alojamentos ou hotéis têm routers instalados com potência de transmissão suficiente para chegar aos quartos dos hóspedes. Quando as distâncias são maiores instalam repetidores wireless para assegurar que conseguem satisfazer esta necessidades actual dos seus hóspedes viajantes em férias.

Antes de reservarmos um alojamento ou um hotel devemos verificar se a internet sem fios está incluída nas suas comodidades.

Boas férias.

Vamos aproveitar bem as férias porque a vida só se vive uma vez.

Se não temos possibilidades de ir férias agora, temos de investir na esperança de brevemente o conseguirmos.


Alfredo Simões
Consultor de Marketing e Informática

D-LINK ROUTER WI-N 5x1000, USB, 6xANT

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D-LINK ROUTER WI-N 2.4/5G 4x1000 USB QOS

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quarta-feira, agosto 21, 2013

Como comprar um sistema de facturação

De acordo com a legislação todas as empresas são obrigadas à emissão de factura quando efectuam transmissões de bens ou procedem à prestação de serviços, independentemente da sua forma jurídica, entre as quais as mais conhecidas são:
  • Sociedades anónimas;
  • Sociedade por quotas;
  • Empresários individuais.

Dependendo do sector de actividade da empresa, assim será o tipo de facturação que usa. Existem vários tipos de sistemas de facturação, tais como:
  • Software de gestão comercial - usado por empresas que trabalham normalmente em escritórios;
  • Software para lojas de retalho - usado por empresas que fazem a típica venda ao balcão ou através de caixa de saída como é o caso dos supermercados;
  • Software para restaurantes - usado por restaurantes e cafetarias com gestão de pedidos para a cozinha e controlo dos serviços entregues nas mesas;
  • Software para hotelaria - usado por hotéis, alojamentos locais, pensões, residenciais, casas de férias, turismo rural, etc.;
  • Software para vendedores ambulantes e outras actividades em mobilidade - usado por empresas que operam em unidades móveis ou em feiras, normalmente chamados de vendedores ambulantes.
Quando pensamos no estudo e implementação de sistema de facturação / POS temos de considerar os seguintes elementos básicos que compõem o sistema: o hardware, o software, os serviços de instalação e implementação, e finalmente a assistência informática pós-venda.


No hardware consideramos:
  • Computador, POS, Registadora ou Tablet - o primeiro é um conjunto modular composto pelo processador, o monitor e o teclado, enquanto no segundo temos uma solução compacta em que o processador e o monitor fazem parte do mesmo equipamento ao qual é adicionado um teclado. Em casos mais criativos podemos encontrar o teclado embutido como é o caso das registadoras modernas que não são mais do que um computador dissimulado para enganar as mentes que têm medo dos computadores. Nos casos de Facturação em Mobilidade pode ser um PDA ou um Tablet;
  • Monitor - é usado no mesmo equipamento nos casos dos POS Compactos e registadoras ou separado no caso de usarmos um computador. Nos Pontos de Venda aconselha-se o uso de um monitor touchscren que facilita em muito o atendimento;
  • Impressora - esta costuma ser em formato A4 para o caso das empresas que usam a Gestão Comercial para facturar mas normalmente usam-se impressoras de talão no caso da facturação no Ponto de Venda ou POS. Nos casos de Facturação em Mobilidade usam-se pequenas impressoras portáteis que podem ser colocadas à cintura e que normalmente comunicam com o computador por wireless;
  • Visor de Cliente - É um elemento que estimula a confiança do cliente na altura de fazer o pagamento e evita dúvidas a relação à conta;
  • Gaveta do Dinheiro - este elemento é indispensável nos casos de Ponto de Venda ao balcão ou por caixa de saída, seja por questões de segurança ou por comodidade da operação. Noutras actividades, por vezes improvisa-se a localização do dinheiro, às vezes com consequências desagradáveis;
  • Leitor de Código de Barras - usado por empresas que vendem grandes quantidades de produtos individualmente, facilitando a gestão dos stocks e prevenindo erros associados;
  • Balança - este equipamento é necessário para ramos de actividade que vendam produtos a peso, como por exemplo as mercerias, os mini-mercados e os supermercados.

No software precisamos de:
  • Sistema Operativo - é o software que gere o computador e os periféricos associados como o monitor, o teclado e a impressora. Existem ambientes Windows, dos quais o mais recente é o Windows 8, mas o Windows 7 continua ainda a ser o mais usado. Quando queremos poupar o custo do sistema operativo podemos optar por um ambiente Linux, sendo o Ubuntu o mais usado para este tipo de soluções;
  • Software de Facturação - este software pode ter dois componentes: o backoffice e o frontoffice. O backoffice é usado nas soluções de Gestão Comercial enquanto o frontoffice é indispensável num Ponto de Venda moderno. Existem várias marcas deste tipo de software, provenientes de fabricantes multinacionais e nacionais, entre os quais destacamos: itBase, Ponto 25, Sage, WinRest, Wintouch, XD e ZoneSoft. Ao comprar uma licença adquirimos o direito de utilização do software, visto que ele é sempre propriedade do fabricante, tal como regula a legislação sobre direitos de autor. Quando adquirimos a licença, normalmente temos direito a actualizações gratuitas durante um ano, mas que não inclui os serviços necessários para proceder à sua instalação;
  • Software de Produtividade - este software é opcional mas se queremos escrever cartas, fazer cálculos complexos, criar apresentações ou ter um gestor de email, o Microsoft Office tem o Word, o Excel, o Powerpoint e o Outlook que facilitam essas tarefas.

Quanto a assistência informática precisamos:
  • Serviços de Instalação - é o trabalho de instalar o software de sistema operativo e o software de facturação de modo a ficar configurado para o conjunto do nosso equipamento;
  • Serviços de implementação - é a tarefa de criar as famílias de produtos e inserir os produtos que vamos vender. Cada ramo de actividade e cada empresa tem particulares únicas em relação a outras empresas. Basta pensar no simples pormenor das empresas praticarem preços livres.

Na assistência informática temos normalmente as seguintes opções:
  • Avença de Assistência Informática - normalmente o preço é por posto de trabalho, para um período de cobertura entre as 9h e as 19h dos dias úteis, com um número específico chamadas por mês, com um sistema de assistência através de helpdesk online e com suporte remoto, o que implica ter internet sempre activa. O suporte remoto evita o pagamento de deslocações e torna a resposta do serviço mais rápida. Se queremos estar descansados, esta opção é a melhor para minimizar imprevistos. É um bom investimento que nos deixa tranquilos. Ao fim do dia vamos para casa e no outro dia quando voltamos está tudo actualizado e funcional;
  • Pagamento à tarefa - como por exemplo contratar a instalação de uma actualização do software de facturação. Normalmente é necessário recorrer a este tipo de serviço várias vezes durante o ano pelo que acaba por ficar mais caro do que contratar uma avença de confiança;
  • Pagamento à hora - Esta opção é comparável ao chamar os bombeiros. Não se sabe quando vamos ser servidos, quanto vamos pagar nem quando vamos ter o sistema de novo em funcionamento.

Existem várias empresas no mercado a comercializar sistemas de facturação mas nem sempre as soluções mais baratas são as melhores. Aplica-se o ditado de "O barato sai caro". Por vezes para ganharem o negócio omitem informação sobre todos os componentes possíveis que depois se tornam em despesas imprevistas.

A existência de uma loja online disponibilizada por uma empresa especialista na área permite-nos simular a compra do sistema de facturação, seleccionando as melhores opções que se adaptem às nossas necessidades e à nossa disponibilidade financeira.

Procure sempre uma empresa especialista.

Consultor de Marketing e Informática

terça-feira, agosto 20, 2013

Avença de Manutenção Informática

Avença de Manutenção Informática

Alguns dos problemas que costumam acontecer com frequência quando os computadores não são actualizados regularmente são:
  • O sistema operativo fica parado com o ecrã azul sem dar nenhuma informação sobre o que se está a passar;
  • O computador reinicia de repente fazendo-nos perder o trabalho que estamos a fazer;
  • O computador fica muito lento;
  • O Internet Explorer ou Google Chrome dá aquela mensagem pouco divertida do "Bolas" quando tentamos aceder a uma página porque o computador está lento;
  • Fechos inesperados dos programas com a consequente perda dos dados;
  • Etc.
Essas situações podem ser provocadas tanto por avarias de hardware como por deficiências no software, inclusivamente por faltas de actualização do mesmo.

Há quem defenda que reformatar o PC resolve tudo. Não é verdade! Apenas repõe o computador com o software inicial que ele tinha aquando da sua compra. Logo que o ligamos, o sistema operativo começa a instalar incessantemente actualizações do Windows Update. Além disso temos de reinstalar todos os programas que lá tínhamos e recarregar as cópias de segurança que antes tivemos de fazer. Só estamos a adiar a verdadeira resolução do problema.

Quem já não tentou enviar uma declaração fiscal no Portal das Finanças, no último dia do prazo, e de repente lhe apareceu uma mensagem a informar que o Java está desactualizado.

O que na realidade precisamos é de assistência informática especializada para diagnosticar o problema e implementar a correcção certa.

Nos momentos críticos não é fácil encontrar de imediato um técnico credenciado que nos resolva o problema. Actualmente existem algumas empresas que prestam assistência informática remota na hora, com a vantagem de não termos de pagar despesas de deslocação.

Se o nosso negócio depende da informática para o seu funcionamento total temos de garantirmos a disponibilidade desse serviço de assistência informática remota.

Podemos sempre comprar esses serviços à hora ou à tarefa mas podemos ter de ficar à espera da vez e sermos atendidos e os custos do serviço são sempre imprevisíveis pois uns problemas levam mais tempo a resolver que outros.

O ideal é contratarmos uma avença de manutenção informática que nos deixe descansados.

Normalmente esses serviços de avença de manutenção informática tem as seguintes características:
  • O preço é estipulado por posto de trabalho
  • O período de cobertura é entre as 9h e as 19h dos dias úteis
  • Inclui normalmente 4 chamadas por mês
  • Os pedidos de assistência são efectuados através dum helpdesk online
  • O suporte é prestado através de uma ligação remota
Existem outras características comuns:
  • A subscrição mínima é de um ano
  • A renovação do serviço acontece automaticamente por um período igual de um ano
  • No caso de querermos cancelar o serviço temos enviar aviso de rescisão antecipado de 30 dias
  • Normalmente não inclui deslocações, portes, peças, consumíveis, reinstalação de sistemas operativos, actualizações de software nem substituições de equipamento.
Claro que existem outras extensões a estes serviços base que permitem garantir a assistência fora de horas e nos feriados e nos fim-de-semana.


Consultor de Marketing e Informática


Repetidor de wireless - solução mais potente.

D-LINK AP/ROUTER WI-N OPEN SOURCE,WPS- CAMP30

segunda-feira, agosto 19, 2013

Self-catering rentals

O self-catering rentals ou arrendamento temporário em alojamento local caracteriza-se por a propriedade ser arrendada para utilização dos hóspedes sem serviço de refeições, daí o termo em inglês ‘self-catering’, que o diferencia do bed and breakfast, alojamento feito em casas ou apartamentos, com os proprietários na residência e que incluem pequeno-almoço.

Os termos “travelling to lisbon”, “travelling to alentejo”, “travelling to troia” or “travelling to comporta” fazem parte da gíria associada a este tipo de inovação.

As primeiras atracções são os centros históricos, tal como Lisboa, Sintra, Cascais e Alcácer do Sal.

Encontra-se também este tipo de oferta em zonas residenciais como Campo de Ourique, Estrela, Parque das Nações e Avenidas Novas. Começa a aparecer em determinadas localidades do Alentejo tal como Alcácer do Sal, Comporta e Tróia.

Nas cidades o ambiente da casa é sempre mais personalizado e o serviço mais completo. Em muitos arrendamentos os serviços aproximam-se muito dos serviços de hotel embora sem incluir refeições, não deixam de ser oferecidas limpezas diárias ou semanais do apartamento ou quarto, com muda de lençóis e toalhas e, muitas vezes, são oferecidos, à entrada dos hospedes, fruta, chá, café, vinho ou água.

Os custos de manutenção destes alojamentos incluem TV cabo, internet wireless, água, luz e empregada de limpeza (normalmente 4 horas por semana).

Os turistas aderentes a esta opção de alojamento têm maioritariamente origens em França, Reino Unido, Espanha e Alemanha

O perfil dos viajantes pertence a famílias de classe média entre os 30 e 50 anos.

A melhor forma de anunciar a casa para este tipo de negócio é através da internet. Os hóspedes contactam através dos sites, seleccionam o apartamento e as datas e reservam o apartamento ou quarto.

A reserva é feita directamente online, complementada por contactos através de e-mail para dúvidas e confirmação. O pagamento é feito online por cartão de crédito ou por transferência bancária. É um processo bastante rápido, simples e confortável.