Acerca da ASCMI

Apresentação

ASCMI são as iniciais das palavras que compõem o nome da empresa:

  •  Alfredo Simões Consultoria de Marketing e Informática

ASCMI sonoriza a frase em inglês: "ASK ME" - Pergunte-nos, nós respondemos. Aconselhamos a solução adequada para a resolução do seu problema e satisfação das suas necessidades. Fornecemos os produtos e serviços adequados ao seu caso.

Desde 1980, Alfredo Simões desenvolveu a sua actividade profissional na área da informática, trabalhando para a IBM e para a CA. Assumiu cargos Técnicos, Comerciais e de Direcção, tal como o seu currículo detalha.

A sua actividade profissional, conjugada como o seu percurso académico nas áreas de gestão e de marketing, permitiram a criação da ASCMI com o objectivo de disponibilizar o conhecimento e a experiência essencial para aumentar a probabilidade de sucesso de qualquer empresa.

Após ter deixado a CA, numa atitude empreendedora, desenvolveu um projecto de criação do próprio emprego, ou seja, a sua empresa. Ao abrigo do Programa de Estímulo à Oferta de Emprego (PEOE) apresentou a sua candidatura no IEFP através da submissão de um plano de negócios que permitiu afirmar a sua competência nesta área.

O projecto foi aprovado oficialmente e em 02/12/2005 foi formalizado o início da actividade de "Consultoria para os Negócios e a Gestão", com especialização na área de Consultoria de Marketing e Informática.

Ao longo do desenvolvimento da sua actividade, a ASCMI tem ajustado a sua oferta composta pela sua gama de produtos e serviços associados à procura do mercado onde se insere.

Disponibilizar o conhecimento e os recursos necessários para assegurar o sucesso do negócio de empresas grandes, médias e pequenas através da prestação de serviços de Consultoria de Marketing e Informática e fornecimento de produtos associados, usando metodologias e técnicas de gestão apropriadas e explorando o potencial das tecnologias Internet.

Missão

Ajudar as empresas portuguesas e dos países lusófonos nas actividades para as quais não estão vocacionadas e não têm recursos dedicados. As nossas principais zonas de cobertura e actuação são todos os concelhos dos distritos de Lisboa, Setúbal, Beja, Évora e Santarém.

Avaliar e analisar situações que necessitam ser tratadas procedendo à recomendação de soluções adequadas e intervindo na obtenção dos recursos necessários à sua implementação, catalisando as mudanças e gerindo os projectos inerentes.