sábado, setembro 22, 2018

Negócios Online de Sucesso - lançamento

Negócios online de sucesso

sexta-feira, janeiro 19, 2018

Vender na internet

Já alguma vez comprou algo pela internet?

Então porque não vende também algo pela internet?

Suponha o meu estado actual:

  • Sentado à secretária num escritório com uma montra solarenga e com boa vista;
  • A monitorizar os visitantes da nossa loja online;
  • A responder aos pedidos de informação online e por email;
  • A receber encomendas pela internet;
  • E a escrever exclusivamente para si...


"Ah! Eu não acredito na internet!"

E você? Onde está agora? O que está a fazer?

Talvez ainda não acredite na internet e talvez esteja na sua empresa à espera que os seus clientes venham comprar os seus produtos, olho no olho.

Sabe que mais de 75% dos portugueses usam a internet? As pessoas a quem costumava vender talvez estejam lá agora!


Era Digital

O meu avô era agricultor. Tinha dois filhos e uma filha. O filho mais velho seguiu-lhe as pisadas na agricultura mas o filho mais novo arranjou emprego no maior fabricante de automóveis da época. A filha (a minha mãe) ficou à espera do príncipe encantado com o cavalo branco para poder sair de casa do pai.

Hoje, estamos na Era Digital, Era subsequente a todas as Eras económicas.

"Se o seu negócio não estiver na internet, a sua empresa ficará fora do mercado" - disse Bill Gates há uns anos atrás.


Não se atrase!

Faça como aqueles que já estão a tirar vantagens da internet.

Quer saber mais sobre como se fazem negócios seguros e lucrativos na internet? 
Quer saber como adicionar o canal internet ao seu negócio actual?



Alfredo Simões

www.ascmi.com.pt

963091704

quinta-feira, dezembro 28, 2017

Geração de leads qualificados



A importância da geração de leads qualificados

A geração de leads qualificados é importante para o negócio de todas as empresas.

Além dos clientes activos que a empresa deve reter prestando-lhe serviços de excelência, ela precisa também de implementar estratégias para geração de leads qualificados.

Leia sobre as novas técnicas de venda em http://www.ascmi.com.pt/wp/go/sales-2-0-for-dummies/

Conheça as 10 razões para ter um bom site em https://ascmi.mautic.net/10-razoes-para-ter-um-bom-site

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sábado, dezembro 23, 2017

Prendas Originais Vale Presente ASCMI



Vale Presente ASCMI

O Vale Presente ASCMI é uma boa alternativa à escolha de prendas originais físicas, pois não existe risco da pessoa não gostar da prenda.

Pode oferecer o Vale Presente ASCMI por um valor entre 25 € e 1000 €.

O seu presenteado vai receber o Vale Presente ASCMI por email. Também será enviada uma cópia para si que poderá imprimir e meter num bonito envelope que poderá entregar em mão ao seu presenteado.

No vale Presente ASCMI vão todas as instruções para o utilizar.

Mais tarde o seu presenteado pode escolher o produto ou serviço na nossa loja online usando o Vale Presente ASCMI como método de pagamento total ou parcial.

Veja mais em http://www.ascmi.com.pt/upload/prendas-originais

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ASCMI - mensagem de Natal e fim de ano



Neste Natal e fim de ano, a ASCMI deseja as melhores felicidades a todas as pessoas.

Para quem quiser vir a pertencer à equipa ASCMI, temos oportunidades de trabalho e emprego na área de vendas e desenvolvimento de negócios. Veja mais detalhes em http://www.ascmi.com.pt/carreiras.html

Para quem está atrasado com a compra de prendas originais para os amigos e familiares, aconselhamos uma visita a http://www.ascmi.com.pt/upload/prendas-originais onde é possível encontrar várias ideias para prendas, prendas de natal e ainda a alternativa do Vale Presente para os que têm mais dificuldade em decidir.

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segunda-feira, dezembro 18, 2017

Modelos de aquisição de software

Neste vídeo conheça os modelos de aquisição de software de facturação.

Saiba como funciona o modelo tradicional e como funciona o modelo de subscrição.

Veja os prós e contras de cada modelo.

quarta-feira, setembro 27, 2017

Dicas de Marketing Digital

Se tem interesse interesse no marketing digital, quer criar um plano de marketing digita, quer saber o que é o inbound marketing, quer melhorar os seus conhecimentos de marketing e publicidade para estabelecer estratégias de marketing comece com este vídeo.





Quer encontrar novos clientes para aumentar as suas vendas através do marketing digital?

Quer tornar a sua empresa mais competitiva através da implementação de estratégias eficazes de marketing digital?



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Comece por avaliar a performance da sua empresa.



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Leia o livro gratuito "Sales 2.0 for Dummies".



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Descubra as vantagens do marketing digital. Contacte-nos agora para saber mais.

terça-feira, maio 23, 2017

Programa de afiliados ASCMI


Programa de afiliados ASCMI - uma maneira de ganhar dinheiro a trabalhar em casa após ter a nossa ajuda para criar a infraestrutura automática para ganhar dinheiro na internet. Se procura ideias para ganhar dinheiro adira ao programa de afiliados ASCMI.

Comece por ver este vídeo:





Para informação adicional veja a nossa página do Programa de afiliados ASCMI.

Inscreva-se e comece a ganhar dinheiro sem qual quer tipo de investimento.

Se precisar de ajuda contacte-nos.

segunda-feira, maio 22, 2017

Como encomendar assistência informática

Se tem uma empresa de retalho, restauração ou hotelaria e está a sofrer de impacto no seu negócio por causa de problemas informáticos pode contar com o nosso serviço de assistência informática para dar eficácia e produtividade aos seus sistemas informáticos.

Se não fizer nada para corrigir a situação actual, a tendência é que as coisas vão piorando cada vez mais até atingir a rotura dos serviços.

Comece por ver este vídeo para saber mais.



Se que saber que perguntas deve ver respondidas antes de seleccionar um fornecedor de assistência informática, leia  o nosso manual de assistência informática.

Contacte-nos para informação adicional.

domingo, abril 09, 2017

Como criar uma persona para a sua empresa

Aprenda como criar uma persona para a estratégia de Marketing Digital da sua empresa.

Quem é o público-alvo da sua empresa? Compreender o comprador é fundamental.

Damos como exemplo a persona "Maria da Papelaria". Não esqueça de adicionar um avatar para melhor memorizar o personagem. Deve criar a sua estratégia de conteúdos com base na sua persona.


Persona
Maria da Papelaria


Função
Vender revistas, jornais, papelaria, tabacos e jogos Santa Casa


Título
Sócia-gerente


Métricas de sucesso
Volume de vendas ao fim do dia / semana / mês / ano.


Dia típico
  • Abre a loja às 7h e atende clientes
  • Almoça à pressa
  • Faz as devoluções
  • Procede à limpeza da loja
  • Fecha às 20h

Competências necessárias
  • Atendimento de clientes
  • Arrumação de revistas e jornais
  • Limpeza da loja
  • Conhecimentos básicos de facturação
  • Controlo de caixa

Conhecimentos e uso de ferramentas

Hierarquia de chefias
  • Não tem chefia – é gerente
  • Tem por vezes alguns empregados temporários

Empresa
  • Comércio de revistas, jornais, papelaria, tabacos e jogos Santa Casa
  • Forma jurídica – sociedade por quotas
  • 2 a 5 colaboradores
  • 2 colaboradores da direcção e restantes como empregados temporários

Objectivos
  • Atender clientes que procuram a loja
  • Manter atendimento rápido

Desafios
  • Atendimento de clientes com rapidez
  • Maximizar o volume de vendas
  • Atingir economias de escalas
  • Efectuar devoluções com eficácia e sem prejuízos de atrasos

Problemas e dificuldades

Características pessoais
  • Faixa etária 45-54
  • Casada com dois filhos nas faixas etárias 18-24
  • Educação escolar de secundário básico (9º ano)

Preferências de compra
  • Prefere interagir com vendedores presenciais ou contactar por telefone
  • Não gosta de usar sistemas de atendimento online
  • Desconfiança no uso de lojas online para comprar produtos ou serviços
  • Utiliza o Google somente para encontrar potenciais fornecedores

A partir deste perfil da persona, crie o marketing de conteúdo baseado nas suas características.

sábado, abril 08, 2017

Desafios, problemas e dificuldades das empresas

Todas as empresas tem desafios, problemas e dificuldades que dificultam a sua operação no dia-a-dia.

Algumas das situações mais encontradas são:
A ASCMI desenvolve serviços que ajudam as empresas a obter melhores resultados. Estamos a fazer um estudo das situações mais correntes em cada ramo de actividade.

Divulgamos sempre que possível sugestões e soluções para melhorar o desempenho das empresas.

Pedimos aos leitores habituais e novos leitores para colaborarem connosco deixando um comentário abaixo indicando o seu ramo de actividade e uma breve descrição dos seus desafios, problemas e dificuldades mais prementes.

quarta-feira, março 01, 2017

Impressoras portáteis bluetooth

Olá empresário de venda ambulante,

Se tem um negócio em mobilidade, ou se é um vendedor ambulante, vai ter de emitir a sua facturação em "andamento" através do uso de software de mobilidade.

A impressão do talão vai ter de ser cumprida recorrendo a uma das impressoras portáteis bluetooth disponíveis no mercado

Normalmente a ligação bluetooth permite que a partir de um tablet onde usa um software como o Zonesoft ZSPos Mobile que iniciará o processo.

Uma das impressoras mais utilizadas no mercado é a Impressora SPRT Portátil Bluetooth que muito bem tem sido aceito pelo mercado.

Deixo uma foto dela para se irem habituando à imagem de um dia deste a trazerem presa à vossa cintura...




sábado, fevereiro 04, 2017

Software de facturação melhor

Está satisfeito com as funcionalidades, suporte e preço do seu software de facturação actual?

A legislação obriga a que todas as empresas de restauração, hotelaria, retalho, indústria e serviços usem um software de facturação certificado pela AT.

Quando escolhemos um software de facturação temos de ter em conta os seguintes detalhes:

  • Funcionalidades - precisamos de um software de facturação que contenha as funcionalidades básicas indispensáveis para a nossa empresa mas também não precisamos de um Ferrari se o nosso objectivo é simplesmente andar no trânsito do dia a dia (entregar as facturas legalmente certificadas aos nossos clientes).
  • Suporte - convém avaliar se o nosso software de facturação requer assistência informática frequente e se o respectivo fabricante é rápido a dar resposta à resolução dos problemas que surgem, uma vez que os bons fabricantes proporcionam actualizações automáticas do software sem necessidade de custos adicionais.
  • Preço - algumas anuidades de software de facturação começaram a ser pesadas para o orçamento das nossas empresas, razão pelo qual os bons fabricantes disponibilizaram subscrições mensais a custo baixo que nos permitem pagar sem percalços no nosso orçamento.
Muitas empresas já escolheram melhores opções de solução de software de facturação para melhorar a sua situação relativamente aos factores atrás enunciados.

Se não está satisfeito com o seu software de facturação ou se está a seleccionar uma nova solução de software de facturação, aproveite para testar um software de facturação com maior escolha pelas empresas no mercado.

Faça agora download de demo e teste uma solução de software de facturação boa para a sua empresa.

Instale você mesmo.
Se precisar de ajuda, contacte-nos.

segunda-feira, maio 23, 2016

Assistência informática em outsourcing

Optar entre assistência informática em outsourcing ou técnico informático interno na empresa?

Esta é uma questão que surge quando pensa em garantir a operacionalidade dos seus sistemas informáticos. Pode ser difícil decidir o que é certo para a sua empresa.

Ambas as opções têm as suas vantagens, mas precisa ter certeza de que está a tomar a decisão correcta antes de se comprometer com o investimento necessário para qualquer das soluções.

Para o ajudar, este artigo é um guia rápido para avaliar a opção de contratar a assistência informática em outsourcing ou recrutar técnicos de informática internos na sua empresa.

Ter um técnico informático interno na sua empresa certamente que tem os seus benefícios. Com as competência e a experiência certas, adicionadas de formação contínua a sua equipa de suporte pode desenvolver um profundo conhecimento especializado sobre as particularidades da sua companhia e dos seus sistemas informáticos.

Se a sua equipa técnica de informática estiver baseada na sua empresa, os seus elementos estarão disponíveis para resolver problemas rapidamente e com eficiência.

Contudo a formação contínua para a sua equipa custa dinheiro. Para estar actualizado num sector tecnológico constantemente em evolução os seus técnicos de informática precisam de formação constante e obter certificação nos sistemas que a sua empresa utiliza.

Também vai ter de pagar um salário regular a cada técnico de informática de 11.200,00 € em média por ano, além da segurança social correspondente de 2.660,00 €. Técnicos experientes de informática esperam ganhar um salário muito superior ao indicado atrás.

Há também que contar com os períodos de férias e com as ausências por doença. Mesmo que tenha dois técnicos de informática, se acontecer que um esteja de férias e o outro ficar doente de repente, como poderá assegurar a operacionalidade dos seus sistemas?

Deve também contar com as situações em que precisa de assistência informática para resolver que poderão acontecer fora das horas normais de trabalho. Nesses horários é difícil obter assistência informática à chamada.

É um erro normal depender de um ou dois técnicos de informática para assegurar a assistência informática. Mesmo os técnicos de informática mais experientes têm lacunas em determinadas áreas. Para cobrir todas as áreas necessárias a sua empresa ficará melhor servida recorrendo à solução de assistência informática em outsourcing.


Assistência informática em outsourcing

Em regra geral, a assistência informática em outsourcing é mais rentável do que a criação de um Help Desk na empresa. Um Help Desk interno exigirá, pelo menos, dois funcionários assalariados, ou talvez mais, dependendo do tamanho da sua empresa.

A assistência informática em outsourcing pode ter planos de preços formados de diferentes maneiras. Como uma referência de planos de preços, pode esperar encontrar valores entre os 20 € por utilizador ou posto de trabalho por mês e 350 € para 10 utilizadores ou postos de trabalho por mês, dependendo da localização da sua empresa e do nível de apoio necessário.

O plano de preços poderá incluir a gestão do servidor da sua empresa, no caso de ter um servidor partilhado, mais os computadores de mesa e os computadores portáteis. Muitas empresas já concluíram que - uma vez feitas as contas - a assistência informática em outsourcing  é claramente a melhor opção.

A assistência informática em outsourcing também disponibiliza o acesso a uma vasta fonte de conhecimento e experiência. Se escolher uma boa empresa de assistência informática, essa empresa tem de certeza pessoal com experiência e qualificações numa vasta gama de áreas. A sua empresa de assistência informática em outsourcing deverá ser sempre capaz de disponibilizar quem seja necessário para ajudar, independentemente das suas necessidades.

Existem também outras boas razões para optar pela assistência informática em outsourcing.
Esta opção liberta tempo para os seus funcionários se concentrarem no funcionamento do negócio e fazê-lo crescer. Muitas empresas consideram que à medida que crescem, um funcionário experiente da equipa acaba por se tornar o "bode expiatório da informática".

Conhecido por ser bom com os computadores, o "bode expiatório da informática" é bombardeado com pedidos de ajuda sempre que algo está errado, distraindo-o do seu trabalho real.

Se o seu chefe de vendas gasta mais tempo a ajudar a equipa de vendedores com problemas nos seus computadores do que a vender, então saberá que é a hora de fazer algumas mudanças. A resposta rentável é - normalmente - assistência informática em outsourcing. Faz pagamentos mensais para uma empresa de assistência informática em outsourcing que garante a disponibilidade dos seus sistemas informáticos e os elementos da sua equipa podem continuar com as responsabilidades para que foram contratados.

Além disso, se decidir pelo suporte de uma empresa de assistência informática em outsourcing, o seu contrato de suporte deverá incluir um acordo de nível de serviço (SLA). Se a empresa em que confiar para o suporte de assistência informática em outsourcing não conseguir cumprir os tempos de resposta e de resolução de problemas definidos no SLA, ela deverá ficar sujeita a penalizações financeiras.

Este tipo de garantias não são dadas com suporte interno de assistência informática - então terá uma maior probabilidade de ter uma melhor qualidade de serviço na satisfação das suas necessidades de suporte ao ser servido por uma empresa de assistência informática em outsourcing.

Contacte para informação adicional ou peça o seu orçamento.

quarta-feira, dezembro 16, 2015

WinRest - vídeo demonstrativo

Veja como funciona o WinRest através deste vídeo...


Para licenciar ou actualizar o seu software de restauração WinRest vá a
  • http://www.ascmi.com.pt/upload/software/winrest-fo-light ou 
  • http://www.ascmi.com.pt/upload/software/winrest-fo-pro

terça-feira, julho 28, 2015

Automatização de Marketing Digital

Duas das principais metas de qualquer gestor de empresas que está focalizado na concretização dos seus objectivos de vendas e de lucros são:
  1. Gestão do relacionamento com os clientes actuais
  2. Geração de novas oportunidades de negócio através da captação de clientes potenciais
A gestão do relacionamento com os clientes é de extrema importância pois deve assegurar o acompanhamento dos actuais clientes de modo a confirmar a sua satisfação com a oferta da empresa e ao mesmo tempo garantir que estão pouco abertos a aceitar os assédios dos concorrentes.

A gestão do relacionamento faz-se recorrendo a ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) que asseguram o acompanhamento do ciclo de vendas desde a aquisição dos novos clientes até ao fecho dos negócios com sucesso. 

As ferramentas de CRM permitem também avaliar o potencial de acções de upselling e cross-selling junto dos clientes actuais e gerir as campanhas de marketing adequadas à concretização dessas acções através de email marketing e telemarketing. Permitem também desencadear campanhas de captação de clientes potenciais.

A geração de novas oportunidades de negócio pode ser iniciada através de campanhas suportadas pelas ferramentas de CRM e através de páginas de destino que captura informação básica sobre os visitantes dos sites ou loja online da empresa quando acedem a determinados conteúdos previamente criados e disponibilizados com o objectivo de capturar informação de novos clientes. A publicidade online também é uma forma eficaz de captação de novos clientes.

Desde a primeira visita do potencial cliente ao site ou loja online da empresa até á formalização de uma encomenda ocorre um ciclo de venda que deve ser integrado com o CRM para possíveis contactos de desenvolvimento de negócio ou envio de e-mails de incentivo à encomenda.

Para obtenção de economias de escala, o processo de captação de novos clientes deve ser dinamizado através de ferramentas de automatização de marketing que envia e-mails de incentivo automaticamente e que gera alertas para contactos de telemarketing.

É imprescindível que se proceda à medição analítica dos resultados destas acções para assegurar que se está a agir correctamente e para implementar melhorias que se afigurem necessárias.


Consultor de empresas


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