domingo, abril 09, 2017

Como criar uma persona para a sua empresa

Aprenda como criar uma persona para a estratégia de Marketing Digital da sua empresa.

Quem é o público-alvo da sua empresa? Compreender o comprador é fundamental.

Damos como exemplo a persona "Maria da Papelaria". Não esqueça de adicionar um avatar para melhor memorizar o personagem. Deve criar a sua estratégia de conteúdos com base na sua persona.


Persona
Maria da Papelaria


Função
Vender revistas, jornais, papelaria, tabacos e jogos Santa Casa


Título
Sócia-gerente


Métricas de sucesso
Volume de vendas ao fim do dia / semana / mês / ano.


Dia típico
  • Abre a loja às 7h e atende clientes
  • Almoça à pressa
  • Faz as devoluções
  • Procede à limpeza da loja
  • Fecha às 20h

Competências necessárias
  • Atendimento de clientes
  • Arrumação de revistas e jornais
  • Limpeza da loja
  • Conhecimentos básicos de facturação
  • Controlo de caixa

Conhecimentos e uso de ferramentas

Hierarquia de chefias
  • Não tem chefia – é gerente
  • Tem por vezes alguns empregados temporários

Empresa
  • Comércio de revistas, jornais, papelaria, tabacos e jogos Santa Casa
  • Forma jurídica – sociedade por quotas
  • 2 a 5 colaboradores
  • 2 colaboradores da direcção e restantes como empregados temporários

Objectivos
  • Atender clientes que procuram a loja
  • Manter atendimento rápido

Desafios
  • Atendimento de clientes com rapidez
  • Maximizar o volume de vendas
  • Atingir economias de escalas
  • Efectuar devoluções com eficácia e sem prejuízos de atrasos

Problemas e dificuldades

Características pessoais
  • Faixa etária 45-54
  • Casada com dois filhos nas faixas etárias 18-24
  • Educação escolar de secundário básico (9º ano)

Preferências de compra
  • Prefere interagir com vendedores presenciais ou contactar por telefone
  • Não gosta de usar sistemas de atendimento online
  • Desconfiança no uso de lojas online para comprar produtos ou serviços
  • Utiliza o Google somente para encontrar potenciais fornecedores

A partir deste perfil da persona, crie o marketing de conteúdo baseado nas suas características.

sábado, abril 08, 2017

Desafios, problemas e dificuldades das empresas

Todas as empresas tem desafios, problemas e dificuldades que dificultam a sua operação no dia-a-dia.

Algumas das situações mais encontradas são:
A ASCMI desenvolve serviços que ajudam as empresas a obter melhores resultados. Estamos a fazer um estudo das situações mais correntes em cada ramo de actividade.

Divulgamos sempre que possível sugestões e soluções para melhorar o desempenho das empresas.

Pedimos aos leitores habituais e novos leitores para colaborarem connosco deixando um comentário abaixo indicando o seu ramo de actividade e uma breve descrição dos seus desafios, problemas e dificuldades mais prementes.

quarta-feira, março 01, 2017

Impressoras portáteis bluetooth

Olá empresário de venda ambulante,

Se tem um negócio em mobilidade, ou se é um vendedor ambulante, vai ter de emitir a sua facturação em "andamento" através do uso de software de mobilidade.

A impressão do talão vai ter de ser cumprida recorrendo a uma das impressoras portáteis bluetooth disponíveis no mercado

Normalmente a ligação bluetooth permite que a partir de um tablet onde usa um software como o Zonesoft ZSPos Mobile que iniciará o processo.

Uma das impressoras mais utilizadas no mercado é a Impressora SPRT Portátil Bluetooth que muito bem tem sido aceito pelo mercado.

Deixo uma foto dela para se irem habituando à imagem de um dia deste a trazerem presa à vossa cintura...




sábado, fevereiro 04, 2017

Software de facturação melhor

Está satisfeito com as funcionalidades, suporte e preço do seu software de facturação actual?

A legislação obriga a que todas as empresas de restauração, hotelaria, retalho, indústria e serviços usem um software de facturação certificado pela AT.

Quando escolhemos um software de facturação temos de ter em conta os seguintes detalhes:

  • Funcionalidades - precisamos de um software de facturação que contenha as funcionalidades básicas indispensáveis para a nossa empresa mas também não precisamos de um Ferrari se o nosso objectivo é simplesmente andar no trânsito do dia a dia (entregar as facturas legalmente certificadas aos nossos clientes).
  • Suporte - convém avaliar se o nosso software de facturação requer assistência informática frequente e se o respectivo fabricante é rápido a dar resposta à resolução dos problemas que surgem, uma vez que os bons fabricantes proporcionam actualizações automáticas do software sem necessidade de custos adicionais.
  • Preço - algumas anuidades de software de facturação começaram a ser pesadas para o orçamento das nossas empresas, razão pelo qual os bons fabricantes disponibilizaram subscrições mensais a custo baixo que nos permitem pagar sem percalços no nosso orçamento.
Muitas empresas já escolheram melhores opções de solução de software de facturação para melhorar a sua situação relativamente aos factores atrás enunciados.

Se não está satisfeito com o seu software de facturação ou se está a seleccionar uma nova solução de software de facturação, aproveite para testar um software de facturação com maior escolha pelas empresas no mercado.

Faça agora download de demo e teste uma solução de software de facturação boa para a sua empresa.

Instale você mesmo.
Se precisar de ajuda, contacte-nos.

segunda-feira, maio 23, 2016

Assistência informática em outsourcing

Optar entre assistência informática em outsourcing ou técnico informático interno na empresa?

Esta é uma questão que surge quando pensa em garantir a operacionalidade dos seus sistemas informáticos. Pode ser difícil decidir o que é certo para a sua empresa.

Ambas as opções têm as suas vantagens, mas precisa ter certeza de que está a tomar a decisão correcta antes de se comprometer com o investimento necessário para qualquer das soluções.

Para o ajudar, este artigo é um guia rápido para avaliar a opção de contratar a assistência informática em outsourcing ou recrutar técnicos de informática internos na sua empresa.

Ter um técnico informático interno na sua empresa certamente que tem os seus benefícios. Com as competência e a experiência certas, adicionadas de formação contínua a sua equipa de suporte pode desenvolver um profundo conhecimento especializado sobre as particularidades da sua companhia e dos seus sistemas informáticos.

Se a sua equipa técnica de informática estiver baseada na sua empresa, os seus elementos estarão disponíveis para resolver problemas rapidamente e com eficiência.

Contudo a formação contínua para a sua equipa custa dinheiro. Para estar actualizado num sector tecnológico constantemente em evolução os seus técnicos de informática precisam de formação constante e obter certificação nos sistemas que a sua empresa utiliza.

Também vai ter de pagar um salário regular a cada técnico de informática de 11.200,00 € em média por ano, além da segurança social correspondente de 2.660,00 €. Técnicos experientes de informática esperam ganhar um salário muito superior ao indicado atrás.

Há também que contar com os períodos de férias e com as ausências por doença. Mesmo que tenha dois técnicos de informática, se acontecer que um esteja de férias e o outro ficar doente de repente, como poderá assegurar a operacionalidade dos seus sistemas?

Deve também contar com as situações em que precisa de assistência informática para resolver que poderão acontecer fora das horas normais de trabalho. Nesses horários é difícil obter assistência informática à chamada.

É um erro normal depender de um ou dois técnicos de informática para assegurar a assistência informática. Mesmo os técnicos de informática mais experientes têm lacunas em determinadas áreas. Para cobrir todas as áreas necessárias a sua empresa ficará melhor servida recorrendo à solução de assistência informática em outsourcing.


Assistência informática em outsourcing

Em regra geral, a assistência informática em outsourcing é mais rentável do que a criação de um Help Desk na empresa. Um Help Desk interno exigirá, pelo menos, dois funcionários assalariados, ou talvez mais, dependendo do tamanho da sua empresa.

A assistência informática em outsourcing pode ter planos de preços formados de diferentes maneiras. Como uma referência de planos de preços, pode esperar encontrar valores entre os 20 € por utilizador ou posto de trabalho por mês e 350 € para 10 utilizadores ou postos de trabalho por mês, dependendo da localização da sua empresa e do nível de apoio necessário.

O plano de preços poderá incluir a gestão do servidor da sua empresa, no caso de ter um servidor partilhado, mais os computadores de mesa e os computadores portáteis. Muitas empresas já concluíram que - uma vez feitas as contas - a assistência informática em outsourcing  é claramente a melhor opção.

A assistência informática em outsourcing também disponibiliza o acesso a uma vasta fonte de conhecimento e experiência. Se escolher uma boa empresa de assistência informática, essa empresa tem de certeza pessoal com experiência e qualificações numa vasta gama de áreas. A sua empresa de assistência informática em outsourcing deverá ser sempre capaz de disponibilizar quem seja necessário para ajudar, independentemente das suas necessidades.

Existem também outras boas razões para optar pela assistência informática em outsourcing.
Esta opção liberta tempo para os seus funcionários se concentrarem no funcionamento do negócio e fazê-lo crescer. Muitas empresas consideram que à medida que crescem, um funcionário experiente da equipa acaba por se tornar o "bode expiatório da informática".

Conhecido por ser bom com os computadores, o "bode expiatório da informática" é bombardeado com pedidos de ajuda sempre que algo está errado, distraindo-o do seu trabalho real.

Se o seu chefe de vendas gasta mais tempo a ajudar a equipa de vendedores com problemas nos seus computadores do que a vender, então saberá que é a hora de fazer algumas mudanças. A resposta rentável é - normalmente - assistência informática em outsourcing. Faz pagamentos mensais para uma empresa de assistência informática em outsourcing que garante a disponibilidade dos seus sistemas informáticos e os elementos da sua equipa podem continuar com as responsabilidades para que foram contratados.

Além disso, se decidir pelo suporte de uma empresa de assistência informática em outsourcing, o seu contrato de suporte deverá incluir um acordo de nível de serviço (SLA). Se a empresa em que confiar para o suporte de assistência informática em outsourcing não conseguir cumprir os tempos de resposta e de resolução de problemas definidos no SLA, ela deverá ficar sujeita a penalizações financeiras.

Este tipo de garantias não são dadas com suporte interno de assistência informática - então terá uma maior probabilidade de ter uma melhor qualidade de serviço na satisfação das suas necessidades de suporte ao ser servido por uma empresa de assistência informática em outsourcing.

Contacte para informação adicional ou peça o seu orçamento.

quarta-feira, dezembro 16, 2015

WinRest - vídeo demonstrativo

Veja como funciona o WinRest através deste vídeo...


Para licenciar ou actualizar o seu software de restauração WinRest vá a
  • http://www.ascmi.com.pt/upload/software/winrest-fo-light ou 
  • http://www.ascmi.com.pt/upload/software/winrest-fo-pro

terça-feira, julho 28, 2015

Automatização de Marketing Digital

Duas das principais metas de qualquer gestor de empresas que está focalizado na concretização dos seus objectivos de vendas e de lucros são:
  1. Gestão do relacionamento com os clientes actuais
  2. Geração de novas oportunidades de negócio através da captação de clientes potenciais
A gestão do relacionamento com os clientes é de extrema importância pois deve assegurar o acompanhamento dos actuais clientes de modo a confirmar a sua satisfação com a oferta da empresa e ao mesmo tempo garantir que estão pouco abertos a aceitar os assédios dos concorrentes.

A gestão do relacionamento faz-se recorrendo a ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) que asseguram o acompanhamento do ciclo de vendas desde a aquisição dos novos clientes até ao fecho dos negócios com sucesso. 

As ferramentas de CRM permitem também avaliar o potencial de acções de upselling e cross-selling junto dos clientes actuais e gerir as campanhas de marketing adequadas à concretização dessas acções através de email marketing e telemarketing. Permitem também desencadear campanhas de captação de clientes potenciais.

A geração de novas oportunidades de negócio pode ser iniciada através de campanhas suportadas pelas ferramentas de CRM e através de páginas de destino que captura informação básica sobre os visitantes dos sites ou loja online da empresa quando acedem a determinados conteúdos previamente criados e disponibilizados com o objectivo de capturar informação de novos clientes. A publicidade online também é uma forma eficaz de captação de novos clientes.

Desde a primeira visita do potencial cliente ao site ou loja online da empresa até á formalização de uma encomenda ocorre um ciclo de venda que deve ser integrado com o CRM para possíveis contactos de desenvolvimento de negócio ou envio de e-mails de incentivo à encomenda.

Para obtenção de economias de escala, o processo de captação de novos clientes deve ser dinamizado através de ferramentas de automatização de marketing que envia e-mails de incentivo automaticamente e que gera alertas para contactos de telemarketing.

É imprescindível que se proceda à medição analítica dos resultados destas acções para assegurar que se está a agir correctamente e para implementar melhorias que se afigurem necessárias.


Consultor de empresas


Por favor, deixe-me saber a sua opinião na secção de comentários abaixo.


segunda-feira, junho 08, 2015

Sales 2.0 for Dummies

Faz parte da nossa missão ensinar as organizações sobre métodos inovadores de vendas e ajudá-las a entrar no mundo das Vendas 2.0 usando de preferência tecnologia de ponta com sucesso comprovado.

As Vendas 2.0 são uma mudança sísmica em Vendas e Marketing que estão rapidamente a mudar a maneira como as organizações iniciam e gerem os relacionamentos com clientes através da web.

Desde que “Sales 2.0 For Dummies” foi publicado, os princípios de Vendas 2.0 têm sido amplamente aceites – não apenas pelas equipas de vendas mas também pelas equipas de marketing, assim como pelos executivos ávidos por usar a Web para se ligar com eficácia com os seus clientes, e servi-los melhor.

sábado, maio 16, 2015

O futuro da publicidade online


Os banners e até os links patrocinados são para esquecer.

A publicidade online continua a surpreender-nos.

As novas ferramentas disponibilizam soluções mais sofisticadas e criticas do que aquelas formas de publicidade na internet.

Agora além de anunciar produtos e serviços, as empresas podem criar campanhas de publicidade online que também servem para criar notoriedade para as suas marcas e para alavancar a geração de oportunidades de venda para serem seguidas pelos departamentos de vendas.

Antigamente as campanhas de publicidade online eram horrorosas porque a tecnologia não permitia fazer melhor.


Agora, é a tecnologia que está à frente da criatividade...

As empresas são incentivadas pela sua necessidade de fazer crescer o volume dos seus negócios a fazer publicidade online para captar novos clientes e apresentar novos produtos e soluções aos seus clientes actuais.


As campanhas mais complexas vão ser um grande investimento de marketing digital das empresas porque a pesquisa orgânica natural já não é suficiente devido à grande concorrência existente.

A Google está constantemente a fazer algo de mais novo e mais interessante em termos de publicidade online.


A Google trabalha com a agência de marketing digital de modo a que a tecnologia influencie no processo criativo o mais cedo que for possível.

Antes concentrava-se nas propagandas efectuadas a partir dos resultados do seu mecanismo de busca, que ainda são incrivelmente importantes, mas agora está a trabalhar na construção de marcas, aproveitando as funcionalidades do YouTube.


A internet tem de funcionar para os anunciantes.

É necessário criar um relacionamento constante com os clientes potenciais e actuais, através de publicidade online inserida na estratégia de marketing digital e com a indispensável ajuda das soluções de automatização de marketing.


Consultor de empresas


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sexta-feira, abril 03, 2015

Assistência informática nas empresas

As empresas com maior dimensão sempre tiveram o seu técnico responsável pela informática que garantia o suporte aos utilizadores e a assistência informática à empresa.

Entre outras actividades, este técnico de informática ajudava os utilizadores a ultrapassar a resposta aquelas mensagens inesperadas que vão aparecendo em qualquer computador. As respostas erradas têm causado graves problemas na operacionalidade das empresas.

Além destas responsabilidades básicas, o técnico de informática também prestava outros serviços de assistência informática às empresas:

  • Reparação de problemas de hardware;
  • Adição de novos componentes nos computadores, tais como placas de rede, placas gráficas, extensões de memória e substituição ou adição de discos rígidos;
  • Instalação e configuração de redes de computadores por cabo ethernet ou por wireless;
  • Instalação e actualização de sistemas operativos windows, linux e mac;
  • Criação e manutenção de sites e lojas online;
  • Selecção e compra de novos equipamentos e negociação de condições com fornecedores;
  • Selecção e compra de programas de software aplicáveis à operação da empresa;
  • Renovação e negociação de contratos de prestação de serviços;
  • Etc.
Actualmente as empresas estão empenhadas em reduzir ao mínimo as despesas com pessoal, pelo que algumas deixaram de ter o técnico de informática para prestar a assistência informática à empresa. Passaram a recorrer aos conhecimentos pontuais de outros colaboradores que em situação de crise tentam desenrascar.

Algumas dessas empresas já perceberam o prejuízo associado à indisponibilidade dos sistemas informáticos. Toda as operações da empresa, especialmente as funções do departamento de vendas, são afectadas pela paragem dos computadores.

Aquelas que estão altamente empenhadas em resultados e que dependem da informática já optaram por entregar a assistência informática da empresa a entidades responsáveis e competentes que através de um outsourcing do departamento de informática garantem a operacionalidade da empresa.

As empresas que vamos encontrar no mercado de amanhã dependem da informática para desenvolver o seu modelo de negócio e garantir a rentabilidade para os seus investidores. Estas empresas não correm riscos amadores e garantem a assistência informática da empresa através do outsourcing do departamento de informática.

ASCMI

quarta-feira, abril 01, 2015

Poupe no seu software de facturação

Algumas empresas ainda não actualizaram o software de facturação para estar de acordo com a legislação actual e poder desfrutar das novas funcionalidades incluídas.

Num estudo de mercado efectuado, o custo de pagar uma anuidade de actualização do software é a principal razão que leva os empresários a correr o risco de terem o software desactualizado e sem estar em conformidade com a legislação.

Mas há uma solução!

Fabricantes de software de renome nacional e internacional já criaram alternativas ao pagamento de uma anuidade de actualização do software de gestão e de facturação.

Empresas como a Sage Portugal, a ZoneSoft e a itBase criaram modelo de licenciamento por subscrição mensal que permite a utilização do software com direito a todas as actualizações que vierem a estar disponíveis enquanto o licenciamento durar.

Produtos de software de gestão e facturação como Sage Conta Plus, Sage Factu Plus, Sage GesRest II, Sage Gestão Comercial, Sage Pessoal Plus, Sage POS Plus, Sage POS Standard, Sage Retail, Zonesoft ZSFact, Zonesoft ZSPos, Zonesoft ZSPos Mobile, Zonesoft ZSRest, InovGuest, Restus, WinMax e winmax4 já podem ser licenciados em regime de subscrição mensal.

A legislação obriga a que se tenha cópias de segurança permanentes dos dados de facturação. Esta obrigação pode ser satisfeita através da instalação de soluções de cópias de segurança ou subscrevendo a licença de um fabricante que garanta a segurança dos dados como faz a ZoneSoft.

Se tem o seu software a precisar de actualização e lhe estão a exigir o pagamento de uma actualização ou de uma anuidade, talvez seja o momento para mudar para o modelo de licenciamento com subscrição mensal.

Faça o download de uma demo de um software que disponibilize modelo de licenciamento com subscrição mensal, instale no seu computador e compre a licença através de uma loja online a um preço convidativo e sem custos inesperados.

Poupe no seu software de facturação.

ASCMI

segunda-feira, julho 21, 2014

Queixas com custos do software de facturação

Tem sido frequente ouvir empresários de restauração e retalho queixarem-se com os custos imprevistos com o software de facturação de cada vez que precisam de instalar actualizações por causa de alterações constantes de legislação.

Os empresários de restauração e retalho queixam de custos imprevistos com actualizações de software de cada vez que a legislação altera. Estes custos imprevistos estão associados a dois factores: o custo da actualização do software para a versão mais recente e o custo dos serviços de instalação da actualização.

Alguns empresários já encontraram a solução para ultrapassar esta situação de imprevisto que lhes aumenta os custos para manter os seus sistemas de facturação actualizados e em conformidade com a legislação - optaram por aderir as novas soluções de licenciamento de software de facturação cujas pagamento é efectuado através de uma mensalidade aceitável de valor constante e que inclui todas as actualizações de software e todos os serviços necessários para as instalar e manter a funcionar.

Estas novas soluções de licenciamento de software de facturação incluem: software de facturação, serviços de instalação e implementação e assistência informática garantida. As vantagens inerentes a esta nova oferta são: certificação legal e fiscal sempre em conformidade com a legislação, actualização mensal automática do software, conformidade com as tendências do sector de mercado, custos fixos previsíveis, desenvolvimento contínuo de melhoramentos da aplicação, redundância com backup (obrigatório) online, acesso remoto ao ponto de venda a partir de qualquer localização e investimentos reduzidos em equipamento.

Os representantes das marcas de software estabelecem estes contratos com um número limitado de empresários da restauração e do retalho porque tem de assegurar disponibilidade para garantir uma resposta adequada e de qualidade aos clientes cujas empresas querem garantir que qualquer problema com o sistema de facturação não possa afectar a operacionalidade e rentabilidade do seu negócio.



Consultor de empresas


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domingo, julho 20, 2014

Assistência informática a empresas


Imagine o seguinte cenário:
  1. Está a terminar uma proposta para o seu melhor cliente que prometeu entregar por email até ao fim do dia. 
  2. De repente aparece-lhe uma mensagem de erro no écran e o processador de texto deixa de responder. Tenta enviar um email a avisar o cliente para esperar mais um pouco mas a aplicação de email nunca mais arranca. Aparece-lhe uma mensagem que tem o aspecto de ser um ataque por vírus ou malware.
  3. Liga para uma loja de informática a pedir ajuda. Não podem ajudar pelo telefone. O técnico que presta assistência ao domicilio só está disponível no fim do dia seguinte. Dizem-lhe que tem de levar o computador à loja e que provavelmente já não lhe conseguem resolver o problema hoje. Terá de deixar o computador e voltar lá amanhã para ver se está pronto.

Considere o cenário alternativo
  1. (o mesmo)
  2. (o mesmo)
  3. Liga para o seu fornecedor de confiança, que presta assistência informática à sua empresa e a outras empresas de sucesso do seu ramo de actividade. Ao abrigo do acordo de assistência informática que estabeleceu com o seu fornecedor telefona a contar o seu problema. O técnico especializado que atende pede-lhe autorização para aceder remotamente ao seu computador. Num espaço mínimo de tempo resolve o seu problema. Aproveita para instalar as últimas actualizações no anti-vírus e no sistema operativo do seu computador. Passados alguns minutos devolve-lhe o seu computador para poder a acabar a proposta do seu cliente a tempo. O técnico desliga-se do acesso remoto e pelo telefone deseja-lhe um bom resto de dia.


Qual é o cenário que acontece na sua empresa?


Prefere perder tempo e pôr em risco a rentabilidade do seu negócio ou estar confortavelmente a contar com a segurança de um contrato que lhe garante um serviço rápido de assistência informática com que pode contar a qualquer momento?




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quinta-feira, julho 17, 2014

Outsourcing da direcção comercial

Serviço de outsourcing da direcção comercial

Prestamos vários serviços em regime de outsourcing  às empresas, assumindo o compromisso de executar e disponibilizar as actividades de acordo com os critérios de desempenho a combinar.

Os serviços de outsourcing mais procurados são:

  • Outsourcing de TI
  • Outsourcing comercial
  • Outsourcing de recursos humanos
  • Outsourcing de websites ou outsourcing web design
  • Outsourcing de help desk


Entregue a gestão da sua equipa comercial a quem tem conhecimento para aumentar as suas vendas através de novas técnicas.

Saiba mais sobre Outsourcing da Direcção Comercial

quarta-feira, julho 16, 2014

Aumentar as vendas e ficar em grande

 Clique para agendar uma reunião em que lhe revelaremos o segredo
Clique na imagem para marcar uma reunião



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quinta-feira, julho 03, 2014

Comprar software facturação adequado



Quer saber porque estes homens se riem?



Porque adquiriram o software adequado ao seu negócio e confiaram nos nossos serviços antes do fim desta promoção especial



Encomende agora o software da sua escolha na nossa loja online



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Ganhe um desconto de 3%



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sexta-feira, junho 27, 2014

Ganhe dinheiro como afiliado ou revendedor

O programa de afiliados da ASCMI é gratuito. 

Permite que os membros afiliados recebam comissões ao colocar links com anúncios ou produtos específicos nos seu website, blogue, facebook, linkedIN, twitter, google+, etc. que publicitam a ASCMI e os seus produtos e serviços.
Todas as vendas feitas para clientes que clicarem nos links colocados pelos afiliados vão proporcionar uma comissão de afiliado. A taxa de comissão é 5.00%.
Como começar:
Se ainda não está inscrito clique em Continuar e indique:
  • Detalhes pessoais
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  • Palavra-chave
Após ter entrado na sua área do afiliado:
  • Clique em Código do afiliado - ser-lhe á atribuido automaticamente um código de afiliado (não o altere)
  • Aqui pode pesquisar por produtos ou serviços e obter o link a usar no seu website, blog, facebook, linkedIN, etc. Experimente usar %clouding para encontrar todos os produtos ou serviços que tenham clouding na sua descrição. Estude a loja online ASCMI para decidir que produtos quer publicitar no seu website, blog, facebook, linkedIN, etc.
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A partir de agora todas as compras que forem originadas pelos cliques no seus links dar-lhe-ão uma comissão.
Poderá em qualquer altura visualizar as suas transacções.


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quinta-feira, junho 19, 2014

Componentes de um sistema de facturação certificado

Um sistema de facturação certificado é composto pelos seguintes elementos básicos:
  • Computador
  • Monitor
  • Impressora
  • Gaveta
  • Software de facturação certificado
O computador pode ser um qualquer desde que tenha a capacidade de processamento adequada ao bom funcionamento do software de facturação certificada.

O monitor poderá ser touchscreen no caso de ser utilizado em pontos de venda de atendimento rápido ao cliente, como por exemplo restaurantes e supermercados, assim como outras actividades associadas à hotelaria, restauração e retalho.

Por vezes encontramos um conjunto denominado de POS que integra o computador e o monitor touchscreen num único módulo compacto.

A impressora pode ser de formato A4 ou de talões. A primeira usa-se mais em escritório de empresas em que a facturação não é feita na presença do cliente e a segunda encontra-se principalmente nos pontos de venda de atendimento rápido ao cliente.

A gaveta pode ser de abertura horizontal ou de abertura horizontal. Usa-se mais a de abertura horizontal, por ser mais prática e mais barata. A abertura da gaveta é controlada pelo software da facturação certificado através de ligação à impressora.

O software de facturação certificado é aprovado pela AT - Autoridade Tributária e Aduaneira e é comercializado através de parceiros autorizados dos fabricantes de software. O mercado português, a nível do continente e das ilhas, é controlado por vários fabricantes, onde podemos encontrar várias marcas:
  • Giscon
    • wHotel Giscon Gestão Hotelaria
  • ItBase
    • RESTUS Touchscreen
    • WinMax4
  • Ponto 25
    • ARCADA Gestão Comercial
    • CITANIA Gestão de Obras
    • CLINICAS Gestão de Clínicas
    • COLISEUM Gestão de Salas de Espectáculo
    • DOMUS Gestão de Imobiliárias
    • ESCOLAR Gestão de Escolas
    • FALPERRA Gestão Oficinas / Stands
    • GESACAD Gestão de Ginásios e Academias
    • GFV Gestão da Força de Vendas
    • MUZEO Gestão de Bilhética para Museus
    • OPTICAL Gestão de Ópticas (Facturação + POS)
    • OURIVES Gestão de Ourivesarias
    • PLAYSOFT Gestão de Parques de Diversão
    • PUBLICARE Gestão Documental
  • Sage
    • Sage Gestão Comercial Start Facturação e Contas Correntes
    • Software Sage Contabilidade Conta Plus Standard
    • Software Sage Facturação Factu Plus Evolução Standard
    • Software Sage POS - Ponto de Venda POS Plus Standard
    • Software Sage Salários Pessoal Plus Standard
    • Software Sage Retail POS (substitui a registadora)
    • Software Sage Retail Gestão Comercial e POS
  • SDilab
    • ETPos Light
  • Wareguest
    • InovGuest PMS
  • WinRest
    • WinRest FO Light
    • WinRest FO PRO
  • Wintouch
    • wCLÍNICAS Sistema de Gestão de Clínicas
    • wCLÍNICAS Prescrição Electrónica
    • wCONTAB Sistema de Gestão de Contabilidade
    • wDOCS Sistema Gestão Documental
    • wGES POCKET Sistema de Gestão para Pré-venda e Auto-venda
    • wGES Sistema de Gestão Comercial
    • wHOTEL Wintouch Sistema de Gestão para a Hotelaria LITE
    • wIMOB Sistema de Gestão de Imobilizado
    • wPESSOAL Sistema de Gestão de Pessoal
    • wPOS Sistema de Gestão para o Retalho
    • wSIR Sistema Integrado de Restauração - Start
    • wSIR Sistema Integrado de Restauração - PRO
    • wTEC Sistema de Gestão de Assistências Técnicas
  • XD People
    • XD POS - Easy
    • XD POS - Medium Business
    • XD REST - Easy
    • XD REST - Medium Business
    • XD REST - Profissional
    • XD REST - Medium Business Clouding
  • ZoneSoft
    • Software ZSPos Clouding
    • Software ZSRest Clouding
    • Software ZoneSoft ZSFact
    • Software ZoneSoft ZSCafe (substituído pelo ZSRest)
As soluções em sistemas clouding permitem o licenciamento através de uma mensalidade com actualizações incluídas. Consulte informações adicionais sobre estas soluções de software disponíveis no mercado.

Existem alguns equipamentos opcionais cujo suo é característico em algumas actividades comerciais das quais se destacam os supermercados, talhos e papelarias:
    sistema-facturacao-certificado
  • Balanças
  • Contadores de dinheiro
  • Leitores de códigos de barras
  • Visor de cliente



Consultor de empresas


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quarta-feira, junho 18, 2014

Como atrair clientes pela internet


Grande percentagem de novos negócios não conseguem sobreviver após alguns meses de actividade. Só os negócios que utilizam as estratégias certas na internet para atrair clientes conseguem prosperar.

Hoje em dia os clientes não querem ser interrompidos nas suas actividades por vendedores. Não lêem e rasgam a publicidade, não atendem o telemarketing e querem comprar quando querem, precisam e podem.

Então as empresas têm de estar de porta aberta para os clientes as descobrirem no momento certo. Hoje ninguém anda por aí à procura duma empresa. Hoje a porta aberta é a internet.

Comparemos as duas pesquisa efectuadas no google relativamente a "polimento de automóveis" nos ficheiros em anexo. Quando formos ao Rio de Janeiro já sabemos onde ir polir o carro. Tem três empresas em destaque. Mas em Setúbal não tem nenhuma.

Claro que há carros riscados em Setúbal. Nem todos os donos terão vontade de tratar deles mas alguns sim. Não há concorrência em Setúbal para esta actividade. Hoje a concorrência mede-se na internet.

Talvez exista alguém a tentar sobreviver num canto, onde ninguém os descobre, polindo um automóvel de vez em quando. Mas as empresas com estratégia de marketing estão na internet e aceitando marcações dos seus clientes para prestação de serviços nas suas instalações.

Não é a cortar despesas essenciais para o desenvolvimento do negócio que as empresas andam para a frente. É semeando as últimas moedas que conseguimos que nasçam mais moedas.

Veja uma solução para estabelecer a sua presença na internet e começar a desenvolver o seu negócio:





Consultor de empresas


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terça-feira, junho 17, 2014

winmax4 facturação gestão comercial

Os seguintes produtos foram substituídos na sua versão Profissional:
  • WinMax Gestão Comercial
  • WinMax GC F&B
  • WinMax Shop
O novo produto que os substitui é o winmax4.

Alertamos que brevemente a AT passará a aceitar somente a versão 1.03 do SAF-T e os ficheiros gerados pelos produtos substituídos deixarão de ser aceites.




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