sábado, junho 07, 2014

Software Sage Retail em supermercado




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sexta-feira, maio 30, 2014

Dicas para conseguir vender mais

Já experimentou ir ao Google e pesquisar:
  • "o nome da sua empresa" + "dívidas"
ou
  • "a sua actividade" + "a sua localidade" - por exemplo: papelaria algés

Quais são as probabilidades do Google mostrar informação da sua firma?
Na primeira pesquisa, desde que tenha um histórico de comportamento comercial ético e cumpridor, não vai aparecer nada.
No segundo caso, se não tiver uma presença destacada na internet através de um site ou de uma loja online também não vai aparecer nada. Vão aparecer os sites e lojas online dos seus concorrentes.

Sabe que hoje em dia, todos nós vamos procurar na internet antes de decidirmos comprar algo. Que fazemos de seguida?
Vamos comprar na loja que encontramos na internet, da qual obtivemos rapidamente informação sobre a empresa e sobre os seus produtos.

E a sua empresa? Aparece nas pesquisas do Google?
Não? Está disposto a entregar as oportunidades de negócio aos seus concorrentes?

Podemos ajudar a instalar e implementar uma loja online para o seu negócio. Contacte-nos.




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Impressoras de talões

As impressoras de talões usam-se nos pontos de venda e atendimento de clientes.

Estas impressoras servem para imprimir o talão de venda, o bilhete de entrada, o talão de reserva, o talão de consulta de mesa e a factura final, simplificada ou normal.

A marca mais conceituada para este tipo de impressora é a EPSON devido à sua qualidade, suporte, fiabilidade e durabilidade.

Podemos encontrá-la em vários ramos de actividade, tais como empresas de construção, estabelecimentos de ensino, escolas, colégios, empresas de hotelaria e restauração, restaurantes, cafetarias, organizações de lazer e cultura, parques de diversão, museus, estabelecimentos de saúde, centros de saúde, consultórios médicos, farmácias, estabelecimentos de retalho, supermercados, papelarias, lavandarias, lojas de moda, serviços para emitirem a sua facturação aos seus clientes.

Estas impressoras permitem minorar o impacto no ambiente pois permite uma poupança no papel gasto em cada emissão de facturas.

Existem com impressão de agulhas e térmicas, tendo as primeiras saído há muito tempo do mercado. As térmicas são mais silenciosas e não têm gastos de consumíveis além do papel usado.

Os modelos mais usados têm corte automático de papel.

Os modelos mais procurados são:
  • EPSON TM-T20 USB C/FONTE PRETA
  • EPSON TM-T70U USB BRANCA C/FONTE
  • EPSON TM-T70U USB PRETA C/FONTE
  • EPSON TM-T88V SERIE + USB C/FONTE PRETA
Num ponto de venda ou de atendimento é importante ter uma impressora confiável.



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quinta-feira, maio 29, 2014

Registadora no portátil

O desemprego continua a grassar a vida das pessoas e das famílias. Muitas pessoas estão a chegar ao fim do tempo limite do recebimento do subsídio de desemprego. Como solução estão a puxar pelo seu espírito empreendedor para iniciar um novo negócio por conta própria.

Em todos os ramos de actividade é obrigatório ter um sistema de facturação que emite um documento de factura simplificada que inclua os produtos vendidos e mencione o nome do cliente e o seu número de contribuinte NIF como requisitos mínimos para estar em conformidade com a legislação.

Actualmente ainda existe o mito da registadora. Quem está a começar um novo negócio tem a tendência em procurar uma registadora.


Embora uma registadora seja mais barata que um sistema POS (Point of Sale / Ponto de Venda) tem alguns inconvenientes que não devemos descurar:
  • Não é facilmente actualizável e podemos perder o investimento efectuado se houver significativas alterações na legislação. Como temos tido muitas alterações de legislação nesta área, o investimento numa registadora é um investimento de risco;
  • Não permite efectuar controlo de stocks e só recebe um número limitado de descrições de produtos. Um negócio novo com vontade de prosperar tem de ser dinâmico no início até conseguir determinar o seu nicho de mercado e acertar com os produtos mais procurados e mais rentáveis;
  • Em termos de assistência técnica, ela tem de ser prestada sempre localmente o que acarreta custos de deslocação. Com um sistema informatizado o suporte pode ser prestado remotamente. Adicionar um produto às descrições disponíveis é uma tarefa que tem de ser sempre efectuada por um técnico especializado. O utilizador raramente consegue fazê-lo;
  • Além disso não permite transmitir ao cliente uma imagem de inovação e criatividade que é indispensável para qualquer novo negócio: A empresa fica desligada do mundo sem acesso à internet e sem poder disponibilizar o serviço de acesso gratuito wireless que prende os clientes ao local do negócio;
  • A registadora não permite extrair os registos mensais a entregar às finanças através do site e-factura pelo que será necessário lançar manualmente venda a venda, trabalho desperdiçado que nem o contabilista gosta de fazer;
  • E outros...

Um sistema de facturação precisa dos seguintes elementos:
  • 1 POS ou computador com monitor
  • 1 sistema operativo
  • 1 monitor
  • 1 impressora de talões
  • 1 gaveta de dinheiro
  • 1 software de facturação

Quando se inicia um novo negócio todo o dinheiro é pouco. Há que gastar o mínimo possível. Se já tem o seu portátil porque não aproveitá-lo para iniciar o sistema de facturação da sua empresa?


O seu portátil inclui os três primeiros elementos necessários para um sistema de facturação: 
  • 1 POS ou computador com monitor
  • 1 sistema operativo
  • 1 monitor

Então só precisa de comprar:

Boa sorte para o seu novo negócio.


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Sistema de facturação no portátil

O desemprego continua a grassar a vida das pessoas e das famílias. Muitas pessoas estão a chegar ao fim do tempo limite do recebimento do subsídio de desemprego. Como solução estão a puxar pelo seu espírito empreendedor para iniciar um novo negócio por conta própria.

Em todos os ramos de actividade é obrigatório ter um sistema de facturação que emite um documento de factura simplificada que inclua os produtos vendidos e mencione o nome do cliente e o seu número de contribuinte NIF como requisitos mínimos para estar em conformidade com a legislação.

Actualmente ainda existe o mito da registadora. Quem está a começar um novo negócio tem a tendência em procurar uma registadora.


Embora uma registadora seja mais barata que um sistema POS (Point of Sale / Ponto de Venda) tem alguns inconvenientes que não devemos descurar:
  • Não é facilmente actualizável e podemos perder o investimento efectuado se houver significativas alterações na legislação. Como temos tido muitas alterações de legislação nesta área, o investimento numa registadora é um investimento de risco;
  • Não permite efectuar controlo de stocks e só recebe um número limitado de descrições de produtos. Um negócio novo com vontade de prosperar tem de ser dinâmico no início até conseguir determinar o seu nicho de mercado e acertar com os produtos mais procurados e mais rentáveis;
  • Em termos de assistência técnica, ela tem de ser prestada sempre localmente o que acarreta custos de deslocação. Com um sistema informatizado o suporte pode ser prestado remotamente. Adicionar um produto às descrições disponíveis é uma tarefa que tem de ser sempre efectuada por um técnico especializado. O utilizador raramente consegue fazê-lo;
  • Além disso não permite transmitir ao cliente uma imagem de inovação e criatividade que é indispensável para qualquer novo negócio: A empresa fica desligada do mundo sem acesso à internet e sem poder disponibilizar o serviço de acesso gratuito wireless que prende os clientes ao local do negócio;
  • A registadora não permite extrair os registos mensais a entregar às finanças através do site e-factura pelo que será necessário lançar manualmente venda a venda, trabalho desperdiçado que nem o contabilista gosta de fazer;
  • E outros...

Um sistema de facturação precisa dos seguintes elementos:
  • 1 POS ou computador com monitor
  • 1 sistema operativo
  • 1 monitor
  • 1 impressora de talões
  • 1 gaveta de dinheiro
  • 1 software de facturação

Quando se inicia um novo negócio todo o dinheiro é pouco. Há que gastar o mínimo possível. Se já tem o seu portátil porque não aproveitá-lo para iniciar o sistema de facturação da sua empresa?


O seu portátil inclui os três primeiros elementos necessários para um sistema de facturação: 
  • 1 POS ou computador com monitor
  • 1 sistema operativo
  • 1 monitor

Então só precisa de comprar:

Boa sorte para o seu novo negócio.


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Instalar sistema de facturação no portátil

O desemprego continua a grassar a vida das pessoas e das famílias. Muitas pessoas estão a chegar ao fim do tempo limite do recebimento do subsídio de desemprego. Como solução estão a puxar pelo seu espírito empreendedor para iniciar um novo negócio por conta própria.

Em todos os ramos de actividade é obrigatório ter um sistema de facturação que emite um documento de factura simplificada que inclua os produtos vendidos e mencione o nome do cliente e o seu número de contribuinte NIF como requisitos mínimos para estar em conformidade com a legislação.

Actualmente ainda existe o mito da registadora. Quem está a começar um novo negócio tem a tendência em procurar uma registadora.


Embora uma registadora seja mais barata que um sistema POS (Point of Sale / Ponto de Venda) tem alguns inconvenientes que não devemos descurar:
  • Não é facilmente actualizável e podemos perder o investimento efectuado se houver significativas alterações na legislação. Como temos tido muitas alterações de legislação nesta área, o investimento numa registadora é um investimento de risco;
  • Não permite efectuar controlo de stocks e só recebe um número limitado de descrições de produtos. Um negócio novo com vontade de prosperar tem de ser dinâmico no início até conseguir determinar o seu nicho de mercado e acertar com os produtos mais procurados e mais rentáveis;
  • Em termos de assistência técnica, ela tem de ser prestada sempre localmente o que acarreta custos de deslocação. Com um sistema informatizado o suporte pode ser prestado remotamente. Adicionar um produto às descrições disponíveis é uma tarefa que tem de ser sempre efectuada por um técnico especializado. O utilizador raramente consegue fazê-lo;
  • Além disso não permite transmitir ao cliente uma imagem de inovação e criatividade que é indispensável para qualquer novo negócio: A empresa fica desligada do mundo sem acesso à internet e sem poder disponibilizar o serviço de acesso gratuito wireless que prende os clientes ao local do negócio;
  • A registadora não permite extrair os registos mensais a entregar às finanças através do site e-factura pelo que será necessário lançar manualmente venda a venda, trabalho desperdiçado que nem o contabilista gosta de fazer;
  • E outros...

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  • 1 POS ou computador com monitor
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quinta-feira, maio 22, 2014

Parceiro sage autorizado e certificado

TUDO NO MESMO PACOTE:
  • Software de facturação certificada
  • Serviços de instalação e implementação
  • Formação inicial
  • Assistência informática permanente

A modalidade de aluguer mensal tem vantagens acrescidas para o seu negócio:
  • Certificação legal e fiscal
  • Actualização mensal automática
  • Segue as tendências do mercado
  • Custos fixos previsíveis
  • Desenvolvimento contínuo
  • Redundância com backup online
  • Acesso remoto ao ponto de venda
  • Investimentos reduzidos em equipamento

Deseja passar o seu licenciamento de software para pagamento mensal?

Somos o seu parceiro sage autorizado e certificado.
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Actualização software sage retail


Faça a actualização do seu software Sage Retail e esteja em conformidade com a legislação

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Revendedor de serviços de informática

Empresa e Função

A ASCMI está no mercado desde 2005 e presta serviços de:
  • Assistência informática
  • Consultoria de gestão
  • Consultoria de informática
  • Consultoria de marketing
  • Consultoria de vendas
  • Consultoria web
  • Facturação certificada
  • Formação
Ajudamos empresas a obter bons resultados.

Os nossos canais de vendas a clientes são:
  • Venda directa
  • Venda online
  • Telemarketing
  • Parceiros autorizados
Procuramos Revendedor de serviços de informática para representar a ASCMI e desenvolver o negócio na sua zona através da prospecção de novos clientes e acompanhamento dos clientes actuais.


Perfil
  • Experiência de vendas (eliminatório);
  • Capacidade de explorar novos mercados e criar novos negócios com base em objectivos de vendas;
  • Conhecimentos básicos sobre tecnologias de informação;
  • Facilidade em estabelecer empatia com outras pessoas;
  • Capacidade de vender por telefone, contacto directo ou em reuniões;
  • Computador com Skype, Webcam, microfone e altifalantes;
  • Telefone fixo;
  • 12º ano completo;
  • Disponibilidade imediata.

Oferta

Recrutamos Revendedor de serviços de informática para as seguintes zonas:
  • Zona norte
  • Zona centro
  • Distritos de Lisboa e Setúbal
  • Zona Sul
  • Açores e Madeira
Oferecemos:
  • Formação inicial.
  • Compensação com base em resultados com comissões até 20% + bónus de produtividade.
  • Oportunidade de chefia de gestores de zona a nível de distrito, zona ou país.

Candidaturas - opções
  1. Envio de CV para ascmi@ascmi.com.pt
  2. Telefonar para 963091704 para marcação de entrevista
  3. Entrevista online na nossa página CARREIRAS

Vendedor software de facturação (m/f)

Empresa e Função

A ASCMI dedica-se à prestação de serviços estratégicos de marketing, apoio ao desenvolvimento do negócio e serviços técnicos informáticos desde 2005, destacando-se a venda de software de facturação e serviços de assistência informática e consultoria a nível nacional.


Perfil

Procuramos pessoas com entusiasmo, motivadas e determinadas em obter resultados, de preferência com conhecimentos de informática e de vendas para fazer acompanhamento de clientes de empresas de retalho, restauração, hotelaria, cabeleireiros, oficinas, etc. O objectivo será efectuar vendas de software de facturação e serviços de assistência informática a nível nacional.

Para as pessoas mais ambiciosas temos a oportunidade de promoção a chefe de grupo após terem provado a sua capacidade de performances superiores.

Não é essencial, mas a experiência anterior em retalho, vendas, marketing, publicidade, ensino, assistência técnica, enfermagem, cargos de gestão, liderança de equipas, desenvolvimento de negócios, será uma vantagem.


Oferta

Trabalho a partir de casa a tempo inteiro ou a tempo parcial.

Qualquer que seja a sua disponibilidade temos horários flexíveis para conjugar com as suas necessidades de trabalho.

Oferecemos uma oportunidade de ganhar entre 500 € e 2000 € por mês dependendo do tempo dedicado à actividade e dos objectivos alcançados.


Candidatura imediata:
  1. Envio de CV para ascmi@ascmi.com.pt
  2. Telefonar para 963091704 para marcação de entrevista
  3. Entrevista online na nossa página CARREIRAS

Gestor de Zona - Técnico Comercial (m/f)

Empresa e Função

A ASCMI está no mercado desde 2005 e presta serviços de:
  • Assistência informática
  • Consultoria de gestão
  • Consultoria de informática
  • Consultoria de marketing
  • Consultoria de vendas
  • Consultoria web
  • Facturação certificada
  • Formação
Ajudamos empresas a obter bons resultados.

Os nossos canais de vendas a clientes são:
  • Venda directa
  • Venda online
  • Telemarketing
  • Parceiros autorizados
Procuramos Gestor de Zona - Técnico Comercial para representar a ASCMI e desenvolver o negócio na sua zona através da prospecção de novos clientes e acompanhamento dos clientes actuais.


Perfil
  • Experiência de vendas (eliminatório);
  • Capacidade de explorar novos mercados e criar novos negócios com base em objectivos de vendas;
  • Conhecimentos básicos sobre tecnologias de informação;
  • Facilidade em estabelecer empatia com outras pessoas;
  • Capacidade de vender por telefone, contacto directo ou em reuniões;
  • Computador com Skype, Webcam, microfone e altifalantes;
  • Telefone fixo;
  • 12º ano completo;
  • Disponibilidade imediata.

Oferta

Recrutamos Gestor de Zona - Técnico Comercial para as seguintes zonas:
  • Zona norte
  • Zona centro
  • Distritos de Lisboa e Setúbal
  • Zona Sul
  • Açores e Madeira
Oferecemos:
  • Formação inicial.
  • Compensação com base em resultados com comissões até 20% + bónus de produtividade.
  • Oportunidade de chefia de gestores de zona a nível de distrito, zona ou país.

Candidaturas - opções
  1. Envio de CV para ascmi@ascmi.com.pt
  2. Telefonar para 963091704 para marcação de entrevista
  3. Entrevista online na nossa página CARREIRAS

segunda-feira, maio 12, 2014

O suporte para o Windows XP terminou

O suporte e as actualizações para o Windows XP deixaram de estar disponíveis desde 8 de abril de 2014.

O anti-vírus da Microsoft, o Security Essentials deixou de ter actualizações e passou a ter uma mensagem de que o computador passou a estar desprotegido.

E agora, que fazer?

Relativamente ao sistema operativo:

  • Se o seu computador tem boa capacidade de processamento pode salvar todos os seus dados pessoais e instalar o novo sistema operativo da Microsoft (instalar o Windows 8.1)
  • Se o computador tem pouca capacidade de processamento e pouca memória, comece por lhe instalar memória até ao limite suportado pela arquitectura e de pois instale um sistema linux gratuito como por exemplo o Ubuntu (instalar o ubuntu)
Relativamente ao anti-vírus:
  • Instale um sistema linux que não precisa de anti-vírus (instalar ubuntu)
fim-suporte-Windows-XP

Consultor de Marketing e Informática

terça-feira, maio 06, 2014

Actualização de Software de Facturação

Actualização de software das marcas ItBase, Ponto 25, Sage, ETPos, WinRest, Wintouch, XD e ZoneSoft.

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Actualização por parceiro autorizado das marcas ItBase, Ponto 25, Sage, ETPos, WinRest, Wintouch, XD e ZoneSoft.

actualizacao-software-facturacao
Preços muito baratos da subscrição mensal

ASCMI
www.ascmi.com.pt



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sexta-feira, abril 25, 2014

Acordai

Cantamos mas não acordamos
Lamentamos o passado continuamente
Criticamos mas não agimos
Somos organizados no protesto
Permanecemos inertes na acção

Continuamos à espera que tudo caia do céu
Queremos dinheiro para gastar
Mesmo sem pensar em produzir ou criar
Achamos que alguém tem de nos sustentar
E esquecemos que temos de trabalhar

Procuramos empregos que não existem
Desprezamos trabalho irregular
Queremos bem-estar
Mas nada fazemos para o melhorar
Somos eficazes em reclamar

Reclamar bons ordenados
Reclamar bons serviços de saúde
Reclamar bons estabelecimentos de educação
Reclamar casas que não podemos pagar
Antes de pensar em trabalhar

Ajudamos a criar monopólios
Facilitamos as suas estratégias de prosperar
Comprando a quem nos explora
Em vez dos pequenos negócios ajudar
Para a concorrência melhorar

Protestamos mas continuamos a votar
Em quem não nos respeita
Em quem nos continua a roubar
Em quem nos pôe na miséria
Em quem nos destroi a estrutura do país

Não entendemos que temos de produzir
Pensamos que as couves nascem nos supermercados
A inovação não é exclusivo dos chineses
Paremos de importar alimentos, roupas e carros
Devemos produzir o que vamos precisar

Criemos pequenos negócios
Instalemos pequenas fábricas
Façamos parcerias de conhecimento e fusão de competências
Para novos produtos e serviços dispensar
E com os monopólios acabar


Alfredo Simões
Consultor de Marketing e Informática

quarta-feira, março 26, 2014

Falar com a MEO / M4O ou tocar burros

Na geração anterior ouvíamos pessoas dizer que começaram a trabalhar com 10 anos ou 12 anos... A mim com 6 anos tocou-me uma tarefa importante que eu fazia com agrado e que nem sequer considerava trabalho. O meu pai punha-me sentado lá na quinta, entre o tanque da água da rega e o poço com a incumbência de dar uma chibatada à burra, que estava atrelada à nora, cada vez que ela passava para que não parasse e tanque da rega ficasse cheio.

Ainda hoje, estive a dar chibatadas em pessoas que estão no atendimento da MEO para que me creditem valores que me estão a roubar.

Fiz um contrato que foi activado em 10/12/2013 por 79,99 € mensais, incluindo televisão, internet, telefone e dois telemóveis (M4O) e que substituiram os contratos anteriores tal como foi proposto pela PT.

Pois em Janeiro facturaram-me 95,29 €, em Fevereiro 114,12 € e em Março 121,13 €. Agora dizem-me que o contrato que eu tinha da Telepac só foi anulado em Março. Mas o contrato da TMN foi acertado ao dia, dia esse em que recebi a SMS avisando que já estava no M4O.

Têm-me estado a cobrar a internet em duplicado, como se a telepac e a MEO não pertencesse tudo ao monopólio da Portugal Telecom que se apropriou das infra-estruturas de comunicações do país. Como se eu estivesse a usar dois acessos à internet ao mesmo tempo. E preciso lata, descaramento e muita falta de ética.

Já não me dá prazer tocar burros tal como fazia quando tinha seis anos.


....

A sua reclamação foi registada com sucesso com o número 514578.
Dentro de momentos receberá no email que nos indicou uma comunicação da ANACOM com a cópia da sua reclamação.

quinta-feira, março 13, 2014

Versões do Office 2010


Versões Office 2010
Novos PCsOEM, PKC e FPPOEM, PKC e FPPOEM, PKC e FPPLic. por VolumeLic. por Volume
StarterHome & StudentHome & BusinessProfessionalStandardPro Plus
Word StarterWordWordWordWordWord
Excel StarterExcelExcelExcelExcelExcel
PowerpointPowerPointPowerPointPowerPointPowerPoint
OneNoteOneNoteOneNoteOneNoteOneNote
OutlookOutlookOutlook w/ BCMOutlook w/ BCM
PublisherPublisherPublisher
AccessAccess
InfoPath
Communicator



Consultor de Marketing e Informática

Licenciamento Microsoft

Saiba qual o licenciamento adequado ao seu caso:
OEM Pré-instaladas - A forma mais económica de adquirir licença completa do sistema operativo Windows para um PC novo é através das licenças OEM pré-instaladas no novo equipamento. Estas licenças, no entanto, apenas podem ser comercializadas em máquinas novas, não sendo aplicáveis noutras situações.
  • Máquinas novas (completas) - SIM
  • Máquinas recondicionadas / reconstruídas completas - SIM
  • Regularização de máquinas com Windows ou Office não genuíno instalado - NÃO
  • Aquisição de licenças Windows ou Office para máquinas existentes - NÃO
Produto Embalado - FPP (Full Product Pack) - A licença de Produto Embalado (FPP) é indicada para clientes que adquiriram um ou mais PCs sem o Windows, o Microsoft Office ou ambos pré-instalados (máquinas sem sistema operativo ou, por exemplo, com Linux, ou com Windows mas sem o Microsoft Office) e pretendam aquirir estes produtos ou desejem fazer a actualização das versões que possuem.
  • Instalação de licenças novas em equipamentos existentes - SIM
  • Actualização de versão do Windows ou Office genuíno - SIM
  • Regularização de máquinas sem Windows genuíno - SIM
  • Aquisição de 5 ou mais licenças de software Microsoft (possível, mas mais vantajoso em Licenciamento por Voume) - NÃO
Volume Licensing - Se pretende aquirir mais de 5 licenças de software, de forma simplificada, flexível e mais fácil de gerir, optar pela utilização das versões mais recentes e usufruir de um conjunto de benefícios disponibilizados pela Microsoft, o licenciamento mais indicado é o LICENCIAMENTO EM VOLUME numa das suas modalidades (Acordo Empresarial - também designado por OPEN VALUE SUBSCRIPTION, OPEN VALUE, OPEN ou outra), de acordo com as suas necessidades específicas.
  • Aquisição ou Subscrição de mais de 5 licenças de Software Microsoft - SIM
  • Licenciamento simplificado, flexível, fácil de gerir, e maior controlo do investimento em software -SIM
  • Opção de utilização das versões mais recentes (com Software Assurance) - SIM
Legalização do Windows em Licenciamento em Volume (GGWA) - Se necessita também de aquirir o sistema operativo Windows em quantidades superiores a 5 unidades, para regularizar software não genuíno instalado nos seus sistemas (instalado sem licença ou incorrectamente licenciado, software falsificado, pirateado), poderá também fazê-lo através do GET GENUINE WINDOWS AGREEMENT (GGWA). Um Contrato de Licenciamento em Volume, com licenças mais económicas que o produto embalado.
  • Comercialização para regularizar o sistema operativo Windows não genuíno instalado. - SIM
O Kit Genuíno do Windows (GGK) - Se necessita adquirir o sistema operativo em quantidades inferiores a 5 unidades, para regularizar software não genuíno instalado nos seus sistemas (instalado sem licença ou incorrectamente licenciado, software falsificado, pirateado), poderá fazê-lo através do GET GENUINE KIT (GGK), com licenças mais económicas que o produto embalado.
  • Regularização de máquinas com Windows não genuíno instalado (inferior a 5 unidades) - SIM
  • Regularizar 5 ou mais máquinas com Windows não genuíno instalado (possível, mas mais vantajoso com Licenciamento de Volume (GGWA) - NÃO


Consultor de Marketing e Informática

quarta-feira, março 12, 2014

Como instalar o TeamViewer

Como iniciar a assistência informática remota

Para aceder remotamente ao seu computador tem de ter um programa instalado para permitir a comunicação com os nossos serviços.

Existem vários programas que permitem essa funcionalidade sendo o Teamviewer o mais usado.



e guarde o ficheiro, por exemplo no ambiente de trabalho. 


De seguida execute o ficheiro.


e seleccione as opções aplicáveis à sua situação. Clique em Aceitar - concluir

Ignore esta janela por agora


feche-a


Configure o acesso não supervisionado


Clique em Avançar

Indique o nome do computador e senha de acesso
(partilhe esta senha só com pessoas da sua absoluta confiança)


Clique em Avançar

Complete o assistente


Clique em Concluir

De seguida aparecerá a janela do TeamViewer



Indique ao seu parceiro remoto:
  • Sua ID
  • Senha
Agora o seu parceiro poderá entrar no seu computador e prestar-lhe assistência informática.


Consultor de Marketing e Informática

sábado, março 01, 2014

O MEO da Portugal Telecom é péssimo

O SERVIÇO MEO PRESTADO PELA PORTUGAL TELECOM É PÉSSIMO.

Esta noite que passou estive a trabalhar até às 4h da manhã utilizando a internet sem problemas. Hoje pelo meio dia fui ligar o computador para facturar as avenças que tenho com os meus clientes e tinha um erro 802 - Username inválido.



Liguei e fui atendido por Cláudia Ferreira que me disse que tinha de ligar para o 16209 a pagar 0,14 € por minuto. Respondi que não queria pagar para resolver um problema que foi provocado pela PT.

Devido à má educação da senhora acabei por lhe lhe dizer que o problema ficava entregue e que aguardava contacto para resolverem o problema.

Às 14:45 liguei novamente para o 16200 e falei com o Sr. Pedro Resende que foi inteligente e simpático, gerou uma nova password e até me pôs em contacto com um suposto técnico, o Sr. Valdo Ramalho. Ficou a funcionar.


Passados uns minutos deixou de funcionar outra vez. Fui almoçar para não me voltar a enervar com a insolência do atendimento. Às 18:05 liguei de novo e fui atendido por Frederico Silva que com agravada insolência e falta de educação insistia que tinha de ligar para o 16209. Pedi-lhe para me passar ao chefe. O chefe de equipa, António Cardoso, em vez de me ouvir continuou com a cassete do 16209 e disse textualmente "que se eu não ligasse para essa linha o problema não seria resolvido". Disse-lhe que ia reclamar para a Administração da PT e para a DECO e que iria desligar e voltaria a chamar dentro de meia hora para saber o que ele teria feito. Disse que "não iria fazer nada". Desliguei educadamente. Refresquei o browser e de repente tinha internet.

Eu tinha contrato com a Telepac e com a TMN. Tentaram-me passar várias vezes para o MEO mas nunca aderi porque não me garantiam a continuidade do email que uso há anos. Um dia ligaram-me a dizer que já era possível. Aderi ao M4O por 79,99€ por mês, com TV, Internet, Telefone e dois telemóveis com chamadas ilimitadas para a rede fixa começado por 2 e todas as redes móveis. Gravaram a chamada para eu confirmar a aceitação do serviço por 79,99€ por mês (IVA incluído). No primeiro mês fizeram acertos com a facturação anterior, no segundo mês cobraram-me 95 € e neste mês apareceu uma conta de 114 €. Obviamente estão a violar o acordo estabelecido e a não cumprir o acordado. Nunca me disseram que se tinha de pagar para resolver problemas criados pela PT. Isto só é possível porque estamos a lidar com monopólios que detêm as infraestruturas que foram construídas com o dinheiro dos contribuintes.

PORTUGAL PRECISA DE MUDAR.

São 19:10 e já deixou de funcionar novamente.

Recomendo que fujam do MEO e da PT.

quarta-feira, fevereiro 05, 2014

Actualização de software de facturação

Está disponível uma nova actualização de software de facturação devido ao facto de já ter saído nova legislação no início de Janeiro deste ano.

Durante 2013 as empresas foram obrigadas a instalar várias actualizações pelo facto de terem havido várias novas legislações durante o ano.

As consecutivas alterações à legislação têm impacto na operação das empresas, levando-as a duas possíveis posturas:
  • Serem cumpridoras e estarem permanentemente preocupadas com as alterações legisladas 
  • Correrem riscos de infracções e penalizações fiscais por falta de compatibilidade com os sistemas da AT nomeadamente o carregamento das versões SAF-T no site e-factura 
Os fabricantes de software passaram a emitir licenciamentos mensais para ultrapassar estas preocupações e evitar que os clientes corram riscos desnecessários.

A ASCMI criou a solução PACK MINHA FACTURA que permite as seguintes vantagens principais:
  • Certificação legal e fiscal 
  • Actualização mensal automática 
  • Segue as tendências do mercado 
  • Custos fixos previsíveis 
  • Desenvolvimento contínuo 
  • Redundância com backup online 
  • Acesso remoto ao ponto de venda 
  • Investimentos reduzidos em equipamento 
Outras vantagens:
  • O valor apresentado é mensal. 
  • O serviço poderá ser suspenso e reactivado sem custos adicionais. 
  • A factura dos serviços clouding é emitida no primeiro dia de cada mês. 
  • Não existem custos de actualizações no serviço clouding. 
A solução está disponível para Retalho e Restauração e o pagamento pode ser mensal ou anual.

Qualquer que seja a marca e a versão do software em utilização, será possível migrar os dados sem custos ao optar por incluir implementação e assistência na mensalidade.

Podemos fazer uma simulação da mensalidade clicando em PACK MINHA FACTURA

saber mais

Alfredo Simões
Consultor de empresas