terça-feira, setembro 10, 2013

Sage Retail POS Standard

Sage Retail POS Standard

POS Stand Alone / vendas em formato talão / entrada stock manual / vendas a débito
sage-retail-pos-standard



ASCMI

Sage GesPos agora é Sage Retail

O velho GesPOS da Escripóvoa foi comprado pela Sage e ganhou o novo nome de Sage GesPOS.

Mais tarde deu origem a um clone com o nome Sage Retail. Esta solução mantém todas as funcionalidades da aplicação GesPOS, mas passou a ser o novo produto certificado pela AT.

O Sage Retail é aconselhado a qualquer PME como Gestão Comercial normal e em particular para empresas de Comércio a Retalho e Restauração.

É uma boa solução que responde às necessidades de várias actividades tais como boutiques, cabeleireiros, cafetarias, lojas de desporto, drogarias, lojas de electrodomésticos, empresários individuais, gabinetes de estética, lavandarias, mercearias, mini-mercados, oficinas, stands, ourivesarias, papelarias, restaurantes, sapatarias, supermercados, talhos, charcutarias, venda ambulante ...
software-sage-retail



Alfredo Simões
Consultor de Marketing e Informática



Em quem devo votar

- Em quem devo votar?
- Em que partido devo votar?
- Não sei em quem votar
- Não vou votar porque são todos iguais
- Não vale a pena perder tempo a votar
- Vou votar mas voto nulo ou abstenção

Se já disseste uma destas frases, garanto-te que não estás só. 
A maioria dos portugueses poderá estar nesta situação.

Mas o teu grau de satisfação com a situação do país talvez não seja bom:

  • Talvez sejas um pequeno empresário a lutar por manter o teu negócio;
  • Talvez sejas um empresário insolvente a caminho da falência;
  • Talvez a tua empresa esteja a ser prejudicada pela concorrência desonesta dos monopólios;
  • Talvez o teu rendimento não chegue para pagar a renda da casa e a comida dos teus filhos;
  • Talvez sejas jovem e não consigas encontrar o teu primeiro emprego;
  • Talvez estejas no desemprego há muito tempo e não vejas uma luz ao fim do túnel;
  • Talvez tenhas tido de emigrar para dar comida aos teus filhos;
  • Talvez tenhas trabalhado uma vida inteira para teres uma reforma e agora não te a dão;
  • Talvez já estejas na reforma e agora te estejam gradualmente a roubá-la...

Se já  votaste em todos os partidos do arco da governação talvez estejas a pensar:

  • Desistir de voltar a votar.
  • Votar em branco

NÃO FAÇAS ISSO.

Quando não votas estás a beneficiar a corja instalada, os ladrões de reformas, os confiscadores de impostos, os espoliadores do património nacional que:

  • Cortam em tudo menos nas suas mordomias;
  • Que matam o teu negócio privilegiando os monopólios;
  • Que te baixam o salário até passares fome;
  • Que te impossibilitam de teres a reforma para a qual descontaste durante anos;
  • Que te roubam a mísera reforma que já recebes;
  • Que te fazem pagar impostos até perderes a tua propriedade privada;
  • Que se passeiam por todo o lado usando o dinheiro dos teus impostos...
Se pensas que todos os partidos estão repletos de ladrões, talvez possas ter razão.
Mas se queres que a situação mude tens de fazer algo diferente.

A única maneira de mudar esta situação é votar num partido que nunca tenha estado no poder (a) ou que tenha um percentagem baixa de deputados, um qualquer, mesmo que seja sem convicção, porque a abstenção ajuda os partidos que têm destruído este país desde o 25 de Abril a manterem-se no poder. 

Mesmo que estejas a votar em ladrões estás a mudar o destino da riqueza do país. Todos os partidos têm um círculo de protegidos à sua volta. 
Ao votar noutro partido estás a direccionar a riqueza para outras pessoas.

Cuidado com as coligações fantasma e os independentes mascarados que andam por aí para enganar o Zé Povinho...

É preciso correr com esta corja. Sai de casa e vai votar. Vota pela mudança.

...

(a) Partidos que estiveram no poder desde o 25 de Abril:

  • CDS/PP
  • PSD
  • PPM
  • PS
  • PCP (durante o PREC)

quarta-feira, setembro 04, 2013

Como posicionar Portugal

Numa perspectiva de marketing, a escolha dos alvos para um país é idêntica aquela que fazem as empresas, ou seja, a escolha dos segmentos de mercado que querem alvejar.

Não basta apregoar que temos de aumentar as exportações. Temos de conhecer os segmentos potenciadores de geração de PIB. Só assim algum dia conseguiremos livrar-nos da deplorável situação que vivemos no nosso país causada pela dívida soberana criada pelos sucessivos maus governantes que temos tido.

Não podemos continuar a cortar nos custos até matar toda a gente à fome. Temos de nos focalizar na geração de receitas.

Após seleccionados os alvos e constituídos os segmentos a trabalhar é necessário estabelecer um posicionamento.

O posicionamento é a maneira como queremos ser vistos pelo mercado e como nos mostramos ao nosso mercado. Um país, tal como uma empresa, também tem de estabelecer um posicionamento.

Se queremos ser bem vistos pelos povos nórdicos temos de nos empenhar numa campanha de comunicação que apague das suas cabeças de que somos um país de preguiçosos que vive à custa dos subsídios da União Europeia, para os quais os povos nórdicos maioritariamente contribuem.

Temos de nos posicionar como um povo orgulhoso da sua nação, com princípios de ética e honestidade. Só assim os nossos turistas visitantes, maioritariamente oriundos do Reino Unido, de França, da Alemanha e da Holanda, poderão acreditar em nós e contribuir para o aumento do nosso PIB e consequente diminuição do nosso défice.

Como tal temos de deixar de ter presidentes incoerentes, governantes mentirosos, ministros sem carácter, políticos oportunistas, comerciantes desonestos e trabalhadores sem ambições.

Existem sectores com grande potencial de desenvolvimento, nomeadamente o desenvolvimento da agricultura biológica, o crescimento da pequena hotelaria constituída por residenciais familiares e alojamentos locais no ambiente rural, a melhoria do sector da restauração, a produção de carne alentejana de qualidade a partir de animais sãos criados em pastagens saudáveis, a comercialização interna e externa de peixes e mariscos únicos no nosso país.

Torna-se necessário acabar com monopólios e intermediários desonestos para fomentar a concorrência e a iniciativa de empresários empreendedores individuais com capacidade de inovação. Só assim se combaterá o flagelo do desemprego. É necessário estabelecer isenções temporárias de IRC para a criação de novas empresas e a diminuição do referido imposto para as pequenas empresas de modo a que possam pagar melhores ordenados para terem os seus colaboradores motivados e fomentarem o aumento da procura interna.

Precisamos de trabalhadores criativos que não estejam à espera de acabar um contrato para cair de novo no descanso do subsídio de desemprego ou do subsídio extraordinário complementar. Precisamos de aumentar o número de empresários individuais e precisamos de aprender a melhorar a nossa capacidade de vender os nossos serviços com formação nesta área.

Temos de mostrar que não somos um país de loucos que construiu um aeroporto em Beja e que a seguir interrompeu a construção da auto-estrada que o ia servir. Temos de apostar no desenvolvimento do Alentejo e do seu turismo rural com a criação de alojamentos locais nas casas devolutas existentes nas aldeias de modo a parar com a desertificação destes locais.

Precisamos de pequenos alojamentos hoteleiros modernizados com disponibilidade de acesso às novas tecnologias da internet onde as redes wireless são um factor crítico de sucesso.

Precisamos de atendimento personalizado nos nossos alojamentos turísticos onde o conhecimento no mínimo da língua inglesa é indispensável. É necessário incentivar a aprendizagem da língua inglesa junto dos pequenos empresários.

Precisamos de linhas ferroviárias que liguem os aeroportos entre si e que percorram as planícies e vales que tanta beleza dão ao nosso país. Temos de desenvolver um turismo ferroviário que vai permitir diminuir a sazonalidade de visitantes no nosso país e voltar a dar vida às localidades do interior.

Precisamos de descobrir atracções únicas que criem diferenciação para as nossas vilas e aldeias, sejam elas de origem natural ou monumental, sejam elas baseadas na sua capacidade de alojamento ou em actividades de artesanato local.

Precisamos de comerciantes honestos que não ignorem o programa certificado de facturação obrigatoriamente instalado com base na legislação, que não mantenham a gaveta aberta para guardar o dinheiro sem registar as transacções, que não usem caixas de dinheiro alternativas debaixo do balcão ou que não cancelem a venda na fase final depois do valor ter sido apresentado no visor de cliente, com o objectivo de fugir ao IVA.

Estes comerciantes criam um posicionamento mau para o país, pois nos países desenvolvidos da Europa não existe este tipo de atitude de roubar os impostos que outros cidadãos estão a pagar, não os entregando ao Estado. A maneira mais óbvia de castigar estas atitudes é não comprar a comerciantes sem escrúpulos.

É urgente criarmos um posicionamento adequado para Portugal e para todos os portugueses para podermos sair rapidamente desta angustiante atitude de pobrezinhos da Europa.

É necessário investir numa campanha de comunicação adequada nos meios que integram o serviço público de rádio e televisão patrocinada por governantes patrióticos e honestos.


Alfredo Simões
Consultor de Marketing e Informática




segunda-feira, setembro 02, 2013

Instalação de wireless no Hotel Salatia

ASCMI instala uma solução de wireless no Hotel Salatia.

O Hotel Salatia encontra-se situado na cidade de Alcácer do Sal e é um dos hotéis mais procurados em Alcácer do Sal devido à boa relação qualidade / preço que oferece aos seus hóspedes.

Uma das apreciações menos boas relativamente ao serviço prestado estava ligada ao facto dos clientes não estarem satisfeitos com o funcionamento da rede wireless.

Hoje em dia a maioria dos viajantes fazem-se acompanhar de um computador portátil, de um tablet, de um smartphone ou, no mínimo, de um telemóvel.

A ASCMI diagnosticou dois problemas inerentes ao deficiente funcionamento da rede wireless:
  1. O sinal não chegava aos quartos do piso superior;
  2. O sinal era muito fraco nos restantes locais
O problema foi resolvido instalando um repetidor de sinal wireless e substituindo o velho router por um modelo recente com maior capacidade.

De imediato foram ouvidos comentários de agrado pela melhoria do serviço prestado.


Alfredo Simões
Consultor de Marketing e Informática



terça-feira, agosto 27, 2013

Trocar máquinas registadoras

Segundo o estipulado pela Portaria n.º 22-A/2012 os comerciantes têm de trocar máquinas registadoras que não estejam de acordo com as especificações enunciadas.

Alguns negócios ainda usam registadoras.

Os negócios mais competitivos já se informatizaram para fazer face à concorrência crescente e para poder prestar um serviço melhor aos seus clientes.

A legislação evidencia uma tendência para a eliminação das velhas registadoras pelo que trocar a actual registadora por outra mais moderna pode não ser o melhor investimento ao pensarmos na evolução futura.

Basta que a legislação mude para que a sua nova registadora deixe de servir de novo, porque as registadoras têm uma capacidade de actualização diminuída em relação aos sistemas de facturação com computador ou POS.

No caso do computador pode facilmente instalar uma nova versão de software e este trabalho de instalação pode ser efectuado remotamente, o que evita gastos com deslocações de assistência informática ao seu domicílio.

Se o sistema informático avariar e ele for modular pode substituir somente esse componente. No caso da registadora tem de substitui-la por completo.

Pode perder toda a informação contida na registadora do que perderá num computador, se tiver o cuidado de fazer cópias de segurança regularmente.

Poderá comprar uma registadora mas aconselha-se vivamente o investimento num sistema informatizado.


Alfredo Simões
Consultor de Marketing e Informática


sexta-feira, agosto 23, 2013

Férias num alojamento com rede sem fios

Ir de férias é um dos momentos de maior alegria de todo o ano, mesmo que tenhamos de fazer sacrifícios para o conseguir. As férias são o tempo ideal para recarregar baterias e pôr os maus momentos e os infortúnios para trás das costas.

Vamos de férias em boa companhia mas não podemos perder o contacto com o resto do mundo, com a nossa família, com os nossos filhos, pois inevitavelmente, precisamos de estar ao corrente dos últimos acontecimentos.

Uma companhia que normalmente levamos connosco é o nosso telemóvel, o smartphone, o tablet, ou mesmo ainda o computador portátil, equipamentos com acesso à internet que hoje em dia são amigos inseparáveis.

Os proprietários de alojamentos ou hotéis que se preocupam com o conforto dos seus hóspedes incluem nas comodidades dos seus quartos o acesso a internet sem fios, através da instalação de redes wireless.

Normalmente, esses alojamentos ou hotéis têm routers instalados com potência de transmissão suficiente para chegar aos quartos dos hóspedes. Quando as distâncias são maiores instalam repetidores wireless para assegurar que conseguem satisfazer esta necessidades actual dos seus hóspedes viajantes em férias.

Antes de reservarmos um alojamento ou um hotel devemos verificar se a internet sem fios está incluída nas suas comodidades.

Boas férias.

Vamos aproveitar bem as férias porque a vida só se vive uma vez.

Se não temos possibilidades de ir férias agora, temos de investir na esperança de brevemente o conseguirmos.


Alfredo Simões
Consultor de Marketing e Informática

D-LINK ROUTER WI-N 5x1000, USB, 6xANT

D-LINK ROUTER WI-N 5x1000, USB, 6xANT

D-LINK ROUTER WI-N 2.4/5G 4x1000 USB QOS

D-LINK ROUTER WI-N 2.4/5G 4x1000 USB QOS

quarta-feira, agosto 21, 2013

Como comprar um sistema de facturação

De acordo com a legislação todas as empresas são obrigadas à emissão de factura quando efectuam transmissões de bens ou procedem à prestação de serviços, independentemente da sua forma jurídica, entre as quais as mais conhecidas são:
  • Sociedades anónimas;
  • Sociedade por quotas;
  • Empresários individuais.

Dependendo do sector de actividade da empresa, assim será o tipo de facturação que usa. Existem vários tipos de sistemas de facturação, tais como:
  • Software de gestão comercial - usado por empresas que trabalham normalmente em escritórios;
  • Software para lojas de retalho - usado por empresas que fazem a típica venda ao balcão ou através de caixa de saída como é o caso dos supermercados;
  • Software para restaurantes - usado por restaurantes e cafetarias com gestão de pedidos para a cozinha e controlo dos serviços entregues nas mesas;
  • Software para hotelaria - usado por hotéis, alojamentos locais, pensões, residenciais, casas de férias, turismo rural, etc.;
  • Software para vendedores ambulantes e outras actividades em mobilidade - usado por empresas que operam em unidades móveis ou em feiras, normalmente chamados de vendedores ambulantes.
Quando pensamos no estudo e implementação de sistema de facturação / POS temos de considerar os seguintes elementos básicos que compõem o sistema: o hardware, o software, os serviços de instalação e implementação, e finalmente a assistência informática pós-venda.


No hardware consideramos:
  • Computador, POS, Registadora ou Tablet - o primeiro é um conjunto modular composto pelo processador, o monitor e o teclado, enquanto no segundo temos uma solução compacta em que o processador e o monitor fazem parte do mesmo equipamento ao qual é adicionado um teclado. Em casos mais criativos podemos encontrar o teclado embutido como é o caso das registadoras modernas que não são mais do que um computador dissimulado para enganar as mentes que têm medo dos computadores. Nos casos de Facturação em Mobilidade pode ser um PDA ou um Tablet;
  • Monitor - é usado no mesmo equipamento nos casos dos POS Compactos e registadoras ou separado no caso de usarmos um computador. Nos Pontos de Venda aconselha-se o uso de um monitor touchscren que facilita em muito o atendimento;
  • Impressora - esta costuma ser em formato A4 para o caso das empresas que usam a Gestão Comercial para facturar mas normalmente usam-se impressoras de talão no caso da facturação no Ponto de Venda ou POS. Nos casos de Facturação em Mobilidade usam-se pequenas impressoras portáteis que podem ser colocadas à cintura e que normalmente comunicam com o computador por wireless;
  • Visor de Cliente - É um elemento que estimula a confiança do cliente na altura de fazer o pagamento e evita dúvidas a relação à conta;
  • Gaveta do Dinheiro - este elemento é indispensável nos casos de Ponto de Venda ao balcão ou por caixa de saída, seja por questões de segurança ou por comodidade da operação. Noutras actividades, por vezes improvisa-se a localização do dinheiro, às vezes com consequências desagradáveis;
  • Leitor de Código de Barras - usado por empresas que vendem grandes quantidades de produtos individualmente, facilitando a gestão dos stocks e prevenindo erros associados;
  • Balança - este equipamento é necessário para ramos de actividade que vendam produtos a peso, como por exemplo as mercerias, os mini-mercados e os supermercados.

No software precisamos de:
  • Sistema Operativo - é o software que gere o computador e os periféricos associados como o monitor, o teclado e a impressora. Existem ambientes Windows, dos quais o mais recente é o Windows 8, mas o Windows 7 continua ainda a ser o mais usado. Quando queremos poupar o custo do sistema operativo podemos optar por um ambiente Linux, sendo o Ubuntu o mais usado para este tipo de soluções;
  • Software de Facturação - este software pode ter dois componentes: o backoffice e o frontoffice. O backoffice é usado nas soluções de Gestão Comercial enquanto o frontoffice é indispensável num Ponto de Venda moderno. Existem várias marcas deste tipo de software, provenientes de fabricantes multinacionais e nacionais, entre os quais destacamos: itBase, Ponto 25, Sage, WinRest, Wintouch, XD e ZoneSoft. Ao comprar uma licença adquirimos o direito de utilização do software, visto que ele é sempre propriedade do fabricante, tal como regula a legislação sobre direitos de autor. Quando adquirimos a licença, normalmente temos direito a actualizações gratuitas durante um ano, mas que não inclui os serviços necessários para proceder à sua instalação;
  • Software de Produtividade - este software é opcional mas se queremos escrever cartas, fazer cálculos complexos, criar apresentações ou ter um gestor de email, o Microsoft Office tem o Word, o Excel, o Powerpoint e o Outlook que facilitam essas tarefas.

Quanto a assistência informática precisamos:
  • Serviços de Instalação - é o trabalho de instalar o software de sistema operativo e o software de facturação de modo a ficar configurado para o conjunto do nosso equipamento;
  • Serviços de implementação - é a tarefa de criar as famílias de produtos e inserir os produtos que vamos vender. Cada ramo de actividade e cada empresa tem particulares únicas em relação a outras empresas. Basta pensar no simples pormenor das empresas praticarem preços livres.

Na assistência informática temos normalmente as seguintes opções:
  • Avença de Assistência Informática - normalmente o preço é por posto de trabalho, para um período de cobertura entre as 9h e as 19h dos dias úteis, com um número específico chamadas por mês, com um sistema de assistência através de helpdesk online e com suporte remoto, o que implica ter internet sempre activa. O suporte remoto evita o pagamento de deslocações e torna a resposta do serviço mais rápida. Se queremos estar descansados, esta opção é a melhor para minimizar imprevistos. É um bom investimento que nos deixa tranquilos. Ao fim do dia vamos para casa e no outro dia quando voltamos está tudo actualizado e funcional;
  • Pagamento à tarefa - como por exemplo contratar a instalação de uma actualização do software de facturação. Normalmente é necessário recorrer a este tipo de serviço várias vezes durante o ano pelo que acaba por ficar mais caro do que contratar uma avença de confiança;
  • Pagamento à hora - Esta opção é comparável ao chamar os bombeiros. Não se sabe quando vamos ser servidos, quanto vamos pagar nem quando vamos ter o sistema de novo em funcionamento.

Existem várias empresas no mercado a comercializar sistemas de facturação mas nem sempre as soluções mais baratas são as melhores. Aplica-se o ditado de "O barato sai caro". Por vezes para ganharem o negócio omitem informação sobre todos os componentes possíveis que depois se tornam em despesas imprevistas.

A existência de uma loja online disponibilizada por uma empresa especialista na área permite-nos simular a compra do sistema de facturação, seleccionando as melhores opções que se adaptem às nossas necessidades e à nossa disponibilidade financeira.

Procure sempre uma empresa especialista.

Consultor de Marketing e Informática

terça-feira, agosto 20, 2013

Avença de Manutenção Informática

Avença de Manutenção Informática

Alguns dos problemas que costumam acontecer com frequência quando os computadores não são actualizados regularmente são:
  • O sistema operativo fica parado com o ecrã azul sem dar nenhuma informação sobre o que se está a passar;
  • O computador reinicia de repente fazendo-nos perder o trabalho que estamos a fazer;
  • O computador fica muito lento;
  • O Internet Explorer ou Google Chrome dá aquela mensagem pouco divertida do "Bolas" quando tentamos aceder a uma página porque o computador está lento;
  • Fechos inesperados dos programas com a consequente perda dos dados;
  • Etc.
Essas situações podem ser provocadas tanto por avarias de hardware como por deficiências no software, inclusivamente por faltas de actualização do mesmo.

Há quem defenda que reformatar o PC resolve tudo. Não é verdade! Apenas repõe o computador com o software inicial que ele tinha aquando da sua compra. Logo que o ligamos, o sistema operativo começa a instalar incessantemente actualizações do Windows Update. Além disso temos de reinstalar todos os programas que lá tínhamos e recarregar as cópias de segurança que antes tivemos de fazer. Só estamos a adiar a verdadeira resolução do problema.

Quem já não tentou enviar uma declaração fiscal no Portal das Finanças, no último dia do prazo, e de repente lhe apareceu uma mensagem a informar que o Java está desactualizado.

O que na realidade precisamos é de assistência informática especializada para diagnosticar o problema e implementar a correcção certa.

Nos momentos críticos não é fácil encontrar de imediato um técnico credenciado que nos resolva o problema. Actualmente existem algumas empresas que prestam assistência informática remota na hora, com a vantagem de não termos de pagar despesas de deslocação.

Se o nosso negócio depende da informática para o seu funcionamento total temos de garantirmos a disponibilidade desse serviço de assistência informática remota.

Podemos sempre comprar esses serviços à hora ou à tarefa mas podemos ter de ficar à espera da vez e sermos atendidos e os custos do serviço são sempre imprevisíveis pois uns problemas levam mais tempo a resolver que outros.

O ideal é contratarmos uma avença de manutenção informática que nos deixe descansados.

Normalmente esses serviços de avença de manutenção informática tem as seguintes características:
  • O preço é estipulado por posto de trabalho
  • O período de cobertura é entre as 9h e as 19h dos dias úteis
  • Inclui normalmente 4 chamadas por mês
  • Os pedidos de assistência são efectuados através dum helpdesk online
  • O suporte é prestado através de uma ligação remota
Existem outras características comuns:
  • A subscrição mínima é de um ano
  • A renovação do serviço acontece automaticamente por um período igual de um ano
  • No caso de querermos cancelar o serviço temos enviar aviso de rescisão antecipado de 30 dias
  • Normalmente não inclui deslocações, portes, peças, consumíveis, reinstalação de sistemas operativos, actualizações de software nem substituições de equipamento.
Claro que existem outras extensões a estes serviços base que permitem garantir a assistência fora de horas e nos feriados e nos fim-de-semana.


Consultor de Marketing e Informática


Repetidor de wireless - solução mais potente.

D-LINK AP/ROUTER WI-N OPEN SOURCE,WPS- CAMP30

segunda-feira, agosto 19, 2013

Self-catering rentals

O self-catering rentals ou arrendamento temporário em alojamento local caracteriza-se por a propriedade ser arrendada para utilização dos hóspedes sem serviço de refeições, daí o termo em inglês ‘self-catering’, que o diferencia do bed and breakfast, alojamento feito em casas ou apartamentos, com os proprietários na residência e que incluem pequeno-almoço.

Os termos “travelling to lisbon”, “travelling to alentejo”, “travelling to troia” or “travelling to comporta” fazem parte da gíria associada a este tipo de inovação.

As primeiras atracções são os centros históricos, tal como Lisboa, Sintra, Cascais e Alcácer do Sal.

Encontra-se também este tipo de oferta em zonas residenciais como Campo de Ourique, Estrela, Parque das Nações e Avenidas Novas. Começa a aparecer em determinadas localidades do Alentejo tal como Alcácer do Sal, Comporta e Tróia.

Nas cidades o ambiente da casa é sempre mais personalizado e o serviço mais completo. Em muitos arrendamentos os serviços aproximam-se muito dos serviços de hotel embora sem incluir refeições, não deixam de ser oferecidas limpezas diárias ou semanais do apartamento ou quarto, com muda de lençóis e toalhas e, muitas vezes, são oferecidos, à entrada dos hospedes, fruta, chá, café, vinho ou água.

Os custos de manutenção destes alojamentos incluem TV cabo, internet wireless, água, luz e empregada de limpeza (normalmente 4 horas por semana).

Os turistas aderentes a esta opção de alojamento têm maioritariamente origens em França, Reino Unido, Espanha e Alemanha

O perfil dos viajantes pertence a famílias de classe média entre os 30 e 50 anos.

A melhor forma de anunciar a casa para este tipo de negócio é através da internet. Os hóspedes contactam através dos sites, seleccionam o apartamento e as datas e reservam o apartamento ou quarto.

A reserva é feita directamente online, complementada por contactos através de e-mail para dúvidas e confirmação. O pagamento é feito online por cartão de crédito ou por transferência bancária. É um processo bastante rápido, simples e confortável.



Qual o melhor fornecedor de internet

Eu tenho internet da PT Comunicações que agregou a Telepac, vindo agora tudo junto na mesma factura.

Hoje é segunda-feira e estou sem internet desde quarta-feira de manhã da semana passada. Estou há cerca de 120 horas sem me resolverem o problema.

Começaram por me quererem obrigar a ligar para o 16209 a pagar 0,14 € por minuto para reportar o problema. Obriguei-os a aceitar o problema através do 16200 que é chamada grátis. O serviço deixou de funcionar por culpa da PT e ainda querem que eu lhes pague chamadas para lhes comunicar um problema que é deles?

Na quarta-feira só à terceira reclamação é que alguém se dignou começar a fazer testes à ligação. Como não conseguiu resolver disse-me que ia passar ao suporte.

Na quinta-feira ligou-me um senhor que tornou a testar tudo e disse que era necessária uma intervenção local.

Na sexta-feira ligou-me outra pessoa a dizer que a intervenção local tinha de ficar para a próxima segunda-feira.

Como barafustei e tornei a repetir que tenho uma loja online que preciso de monitorizar constantemente e através da qual posso receber uma encomenda a qualquer momento e que também presto assistência informática remota a clientes que têm software de facturação a funcionar nas suas empresas, então mandaram-me um técnico já depois das 20 horas.

O técnico voltou a fazer todos os testes, inclusivamente substitui o router, mas não resolveu nada. Acabou por ir à central e disse que encontrou lá uma placa com uma luz vermelha, motivo pelo qual tinha de passar o problema para o nível seguinte de suporte e para a equipa de transmissão.

Hoje, segunda-feira continuo sem internet, já voltei a reclamar para o 16200. Liguei para o técnico que cá esteve e ele disse-me que tinha a avaria novamente com ele. Perguntei-lhe porque não tinha continuado a avaria na sexta-feira e respondeu-me que os procedimentos são assim.

Isto é, por causa da burocracia interna e da incompetência de atendimento, preferem deixar o cliente parado.

Estou activamente a procurar uma alternativa de fornecedor de telecomunicações. Não quero continuar a trabalhar com um fornecedor que despreza a actividade da minha empresa.

Aceito sugestões sobre um novo fornecedor. Adicionem comentários, por favor.


Post update:
O rapaz foi à central agora por volta das 15 horas e resolveu o problema. 
Porque será que não resolveu o problema na sexta-feira? 
Será porque é pago pela PT à chamada?
Foram 120 horas de indisponibilidade do serviço - 5 dias - 17% do mês


terça-feira, agosto 13, 2013

Continuamos a fugir aos impostos

Hoje estou a fazer o apuramento do IVA para pagar o imposto devido.

Quando faço uma despesa em qualquer estabelecimento comercial peço sempre factura para poder deduzir o IVA pago em despesas na contabilidade da minha firma, tal como a legislação assim prevê que se faça.

Ao lançar as facturas de despesas reparei no seguinte pormenor:

  • No dia 01-04-2013 fiz uma deslocação a um cliente e tive de almoçar por lá num restaurante. Paguei 8,20 € pela refeição. Pedi a factura para adicionar às despesas da firma e deram-me a factura nº 002/0000075.
  • Voltei ao cliente no dia 10-04-2013 e tive de voltar a almoçar por lá. Como tinha gostado do restaurante voltei a ir lá almoçar. Desta vez paguei 7,25 € pela refeição. Pedi novamente a factura para adicionar às despesas da firma e deram-me a factura nº 002/0000079.
Hoje ao lançar as facturas reparei que entre o dia 01-04-2013 e o dia 10-04-2013, ou melhor entre as minhas duas refeições, o restaurante só passou 4 facturas.

Ambas as facturas que me foram passadas são facturas certificadas, o que implica que o restaurante tem uma facturação superior a 100.000,00 € por ano.

Será que vamos continuar a ter pessoas sem princípios a continuar a fugir aos impostos enquanto outros cidadãos pagam os impostos por eles? Claro que vamos. Está à vista.

Será que o governo considera que a legislação que obrigou os comerciantes a instalar programas certificados está a ser um sucesso? Claro que considera. Vemos as notícias.

Será que o sistema informático das finanças não consegue detectar estas situações, agora que recebe todos os meses o ficheiro SAF-T com a actividade das empresas? Claro que consegue.

Será que custa muito aos cidadãos honestos pedir sempre factura para não fomentar este roubo ao bolso dos outros cidadãos? Claro que custa. Nalguns casos são cúmplices ao poupar no IVA.

Será que os portugueses não conseguem ter a mesma responsabilidade social dos países desenvolvidos do norte da Europa? Claro que não conseguem. Até nem estão no norte da Europa.

Conclusão: 
Continuamos a fugir aos impostos e não passamos de um país com uma grande quantidade de ladrões desde as classes altas às classes baixas.

Peço desculpa pela minha honestidade a quem não gostar do que escrevo.



Assistência Informática
Suporte às marcas representadas: itBase, Ponto 25, Sage,
Wareguest, WinRest, Wintouch, XDPeople, ZoneSoft, Microsoft


Emprego Consultor Comercial
Full-time Part-time Perfil da candidatura Responsabilidade de 
venda dos produtos serviços comercializados Residência ...

Emprego Técnico Comercial
Portugal e Estrangeiro Perfil da candidatura: Procuramos pess
oas com as seguintes requisitos: - Capacidad...e de explorar ...

quinta-feira, agosto 08, 2013

Cheap Holidays in Portugal

When it comes to thinking on vacation, it is increasingly necessary to take the current economic situation into account.

Despite the crisis, the demand for hotels is rising this summer.

However entrepreneurs hoteliers complain that billing summer will not offset the losses of winter. As such prices increase.

We all know that few people do in winter holiday with the exception of those who seek peace and quiet places or engaging in activities associated with winter season.

However, more and more people take the opportunity to rent one of the rooms that are available to try to minimize the difficulties of the budget that will increasingly shortening the measures of this government.

Of course this type of offer has therefore seeks permits that may be cheap holiday in Portugal.

The site airbnb.com is a facilitator who brings together people who want to rent a room with people who want to get a cheap holiday in Portugal.

Try it here.



Assistência Informática
Suporte às marcas representadas: itBase, Ponto 25, Sage,
Wareguest, WinRest, Wintouch, XDPeople, ZoneSoft, Microsoft


Emprego Consultor Comercial
Full-time Part-time Perfil da candidatura Responsabilidade de 
venda dos produtos serviços comercializados Residência ...

Emprego Técnico Comercial
Portugal e Estrangeiro Perfil da candidatura: Procuramos pess
oas com as seguintes requisitos: - Capacidad...e de explorar ...

Férias baratas em Portugal

Quando se trata de pensar em férias, cada vez mais é necessário ter a actual situação económica em conta.

Apesar da crise, a procura de hotéis está a aumentar neste verão.

Contudo os empresários hoteleiros queixam-se que a facturação do verão não vai compensar as perdas do inverno. Como tal aumentam os preços.

Todos nós sabemos que poucas pessoas fazem férias no inverno com excepção daquelas que procuram locais de paz e sossego ou a prática de actividades associadas à estação invernosa.

Entretanto, cada vez mais pessoas aproveitam para alugar um dos quartos que têm disponíveis para tentar minimizar as dificuldades do orçamento que cada vez mais vai encurtando com as medidas deste governo.

Claro que este tipo de oferta tem procura, pois possibilita que se façam férias baratas em Portugal.

O site airbnb.com é um facilitador que põe em contacto as pessoas que querem alugar um quarto com as pessoas que desejam conseguir uma férias baratas em Portugal.

Experimenta aqui.



Assistência Informática
Suporte às marcas representadas: itBase, Ponto 25, Sage,
Wareguest, WinRest, Wintouch, XDPeople, ZoneSoft, Microsoft


Emprego Consultor Comercial
Full-time Part-time Perfil da candidatura Responsabilidade de 
venda dos produtos serviços comercializados Residência ...

Emprego Técnico Comercial
Portugal e Estrangeiro Perfil da candidatura: Procuramos pess
oas com as seguintes requisitos: - Capacidad...e de explorar ...

A ingerência das empresas nos governos

Sejam eles provenientes dos homens do ouro e das motas, do grupo das cidades, do reino das bejecas ou de outras origens, os gestores que tiveram ou mantêm cargos em aberto nas empresas onde trabalharam estão sempre amarrados a interesses e culturas que impedem ou limitam a sua plena actuação em conformidade com os interesses públicos do Estado.

A implementação de monopólios através da fusão de empresas participantes em oligopólios, que inibem a mão invisível da economia de estabelecer o equilíbrio e ajuste automático da oferta e da procura, que determinam a violação concorrencial que destrói pequenas e médias empresas, inibe o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento de novos mercados.

As autoridades da concorrência aceitam todo o tipo de concentrações e fusões porque estão dominadas pela ingerência das empresas nos governos.

Seria bom profissionalizar os políticos através de educação e formação formal que os habilitasse para serem gestores defensores da causa pública. Os gestores de empresas deve estar noutro ramo independente.

Só assim os governos poderão legislar de modo a não serem chantageados pelo sistema financeiro que acaba por confiscar e delapidar os bens dos contribuintes até ao ponto da miséria social.

É necessário que surjam novos partidos que vivam de si próprios, que sejam integrados por pessoas com objectivos patrióticos e sem interesses em tachos. É necessário que os partidos não estejam dependentes de submersas contribuições pecuniárias de empresas que alteram a funcionamento natural das democracias e compram a sua ingerência em futuros governos.

Os eleitores têm de abrir os olhos e rejeitar partidos que não sirvam o interesse público. Pode parecer utópico mas está nas mãos dos eleitores determinar a mudança. Em vez de ficarem comodamente em casa agarrados à televisão lamentando os acontecimentos devem exercer a sua cidadania e intervirem activamente num novo projecto de futuro.

As soluções futuras não têm a ver com direita ou esquerda nem com partidos que já mostraram a falta de respeito pelo cidadão comum e que devem ser votados à ignorância nas próximas eleições. Tem a ver com pessoas verdadeiramente independentes, que não estejam desligadas temporariamente desses partidos para iludirem os eleitores como está a acontecer actualmente. Alguns partidos têm um candidato oficial e um candidato temporariamente dissidente. Tem a ver com patriotismo, inovação, criatividade e acima de tudo com respeito e honestidade.

Viva o futuro.



Assistência Informática
Suporte às marcas representadas: itBase, Ponto 25, Sage,
Wareguest, WinRest, Wintouch, XDPeople, ZoneSoft, Microsoft


Emprego Consultor Comercial
Full-time Part-time Perfil da candidatura Responsabilidade de 
venda dos produtos serviços comercializados Residência ...

Emprego Técnico Comercial
Portugal e Estrangeiro Perfil da candidatura: Procuramos pess
oas com as seguintes requisitos: - Capacidad...e de explorar ...

quinta-feira, agosto 01, 2013

Comprar detergentes amigos do ambiente

Tanto as empresas como os lares consomem diariamente produtos de higiene e limpeza.

Os produtos amigos do ambiente, biodegradáveis, cujos fabricantes têm preocupação com a natureza e preservação do meio ambiente são os que se aconselham consumir para também preservar a sua saúde. Devem-se utilizar produtos acreditados e certificados que protegem o bem estar das pessoas e o meio ambiente.

A maioria dos produtos de higiene e limpeza estão disponíveis no mercado em modo diluído que levam a uma frequência de compra alta. Embora os custos por embalagem sejam baixos, os  custos por utilização são elevados . Os produtos concentrados permitem diluições adaptadas às necessidades específicas de limpeza, permitindo um custo de utilização mais baixo que nos produtos fornecidos já diluídos. Além disso são fornecidos dispensadores e aplicadores que doseiam a quantidade perfeita para cada tipo de utilização.

Ao utilizarmos produtos concentrados reduzimos o número de embalagens utilizadas, o que nos permite reduzir em cerca de 70% as embalagens que vão para o lixo.

A probabilidade de desenvolver alguma forma de cancro, doença respiratória crónica ou alergias baixa drasticamente ao utilizar produtos seguros para a sua saúde e para o ambiente.

Tipos de produtos de higiene e limpeza:

Cuidados com a Roupa
  • Detergente de Roupa Industrial
  • Amaciador de Roupa
  • Spray Tira Nódoas
  • Pré-lavagem de Nódoas Difíceis
  • Multi-Usos Super Concentrado
  • Branqueador à Base de Oxigénio (para substituir a lixívia)
  • Limpa Vidros
  • Ácido Orgânico
  • Pastilhas para Máquina de Loiça
  • Líquido para Lavar Loiça Manual
  • Anti-Gorduras e Limpa Inox
  • Frascos Diluidores
  • Pulverizadores
  • Gel Limpa Fornos
  • Limpa Metais
  • Limpa Vidros em Espuma
  • Cera para Móveis
Proteja o planeta dos seus filhos comprando produtos de higiene e limpeza biodegradáveis e que são fornecidos em forma concentrada permitindo reduzir em 70% o número de embalagens que deita para o lixo.

Comprar detergentes amigos do ambiente numa loja online permite outras vantagens:
  • É rápido e fácil
  • Os preços são mais baixos pois os custos de distribuição são menores
  • Pode ver e analisar comentários de clientes anteriores
  • Maior selecção de produtos online
  • Cupões de desconto imediato
  • Não existem filas nem pessoas excêntricas com quem lidar
  • Não tem de se deslocar
  • Pode comprar com privacidade
  • Pode encomendar a partir de qualquer lado em que tenha acesso internet e à hora que quiser
comprar-detergentes-amigos-ambiente

Como comprar detergentes online



Assistência Informática
Suporte às marcas representadas: itBase, Ponto 25, Sage,
Wareguest, WinRest, Wintouch, XDPeople, ZoneSoft, Microsoft


Emprego Consultor Comercial
Full-time Part-time Perfil da candidatura Responsabilidade de 
venda dos produtos serviços comercializados Residência ...

Emprego Técnico Comercial
Portugal e Estrangeiro Perfil da candidatura: Procuramos pess
oas com as seguintes requisitos: - Capacidad...e de explorar ...

domingo, julho 28, 2013

Ficheiro SAF-T 1.02

Devido a alterações na legislação, todos os ficheiros SAF-T referentes a facturação posterior a 1 de Julho de 2013 devem ser enviados no formato da versão 1.02, sendo que o site e-factura da AT deixa de aceitar a versão anterior dando erro.

Se a versão instalada do seu software ainda não extrai o ficheiro SAF-T na versão 1.02 tem de proceder à actualização do software.

Têm direito à actualização sem custos (não inclui serviços de instalação):
  • Clientes que adquiriram a licença há menos de um ano 
  • Clientes com contrato de actualização activo 

Confirme a versão do seu ficheiro SAF-T e se necessitar de instalar actualização contacte o nosso suporte.




Assistência Informática
Suporte às marcas representadas: itBase, Ponto 25, Sage,
Wareguest, WinRest, Wintouch, XDPeople, ZoneSoft, Microsoft


Emprego Consultor Comercial
Full-time Part-time Perfil da candidatura Responsabilidade de 
venda dos produtos serviços comercializados Residência ...

Emprego Técnico Comercial
Portugal e Estrangeiro Perfil da candidatura: Procuramos pess
oas com as seguintes requisitos: - Capacidad...e de explorar ...

sexta-feira, julho 26, 2013

PME Digital

Algumas das micro-empresas e PME ainda não utilizam Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

A utilização das TIC é decisivo para o aumento da produtividade e competitividade das empresas. A Comissão Europeia criou a "Agenda Digital para a Europa" que visa dinamizar as políticas europeias para a sociedade de informação.

Os benefícios económicos e sociais baseados na utilização da internet são incontestáveis.

Existem muitas empresas com menos de 10 trabalhadores que ainda não aderiram à utilização de computadores nas suas operações diárias e ainda não usam a internet e sites de empresa ou lojas online para dinamizarem e comunicarem os seus negócios.
  • Só 62% das empresas com menos de 10 trabalhadores utilizam computador
  • Só 53 % das empresas com menos de 10 trabalhadores têm ligação à internet
  • Só 40 % das empresas com ligação à internet o fazem através de banda larga
  • Só 17 % das micro-empresas têm presença na internet através de um site ou loja online

Para empresas com mais de 10 trabalhadores, as actividades que registam menores níveis de ligação à internet, ou seja não têm ligação, são:
  • Alojamento, Restauração e Similares - 74%
  • Construção - 91%

Das restantes, quanto à existência de site:
  • Construção - 37%
  • Alojamento, Restauração e Similares - 45%
  • Indústrias transformadoras - 48%

Relativamente ao Comércio por Grosso e a Retalho apenas 61% das empresas têm presença na internet

As empresas existentes e as novas empresas devem apostar na inovação e no uso intensivo das tecnologias de informação para conseguirem competitividade tanto a nível local, nacional e internacional.

Para tal, devem procurar os produtos adequados, os serviços técnicos e a consultoria recomendáveis para o arranque de novas empresas.

Devem confiar em entidades que ajudem no planeamento das operações que levarão à concretização dos seus objectivos com sucesso.


Soluções a procurar para tornar a utilização das TIC uma realidade na sua empresa e tornar-se numa PME Digital:
  • Consultoria
  • Computadores
  • Software de gestão
  • Criação e implementação de website institucional
  • Instalação e manutenção de loja online
  • Software de produtividade
  • Alojamento web
  • Gestão do relacionamento com o cliente - CRM e HelpDesk
  • Facturação Certificada
Saber mais



Assistência Informática
Suporte às marcas representadas: itBase, Ponto 25, Sage,
Wareguest, WinRest, Wintouch, XDPeople, ZoneSoft, Microsoft


Emprego Consultor Comercial
Full-time Part-time Perfil da candidatura Responsabilidade de 
venda dos produtos serviços comercializados Residência ...

Emprego Técnico Comercial
Portugal e Estrangeiro Perfil da candidatura: Procuramos pess
oas com as seguintes requisitos: - Capacidad...e de explorar ...

sábado, julho 13, 2013

Como guardar uma mensagem de erro em ficheiro


Por vezes durante a operação de uma aplicação ou utilização de um sistema operativo podem aparecer mensagens. Nem todos as mensagens são erros, algumas são simplesmente informação.

Quando as mensagens, de erro ou informativas, não impactam a operação da aplicação ou do sistema operativo, devemos guardá-las para serem analisadas posteriormente.

Temos duas alternativas:
  • Escrevemos manualmente a mensagem, ou
  • Guardamos o écran correspondente.

saber mais




Suporte às marcas representadas: itBase, Ponto 25, Sage,
Wareguest, WinRest, Wintouch, XDPeople, ZoneSoft, Microsoft
Full-time Part-time Perfil da candidatura Responsabilidade de 
venda dos produtos serviços comercializados Residência ...

Portugal e Estrangeiro Perfil da candidatura: Procuramos pess
oas com as seguintes requisitos: - Capacidad...e de explorar ...

Como extrair o ficheiro SAF-T no Sage Retail ou no GesPos


Para extrair o ficheiro SAF-T no Sage Retail deverá seguir os seguintes passos:
  • Entrar na aplicação Sage Retail Backoffice
  • Ir a Sistema > SAF-T(PT) Global > Exportação SAF-T(PT)

saber mais




Assistência Informática
Suporte às marcas representadas: itBase, Ponto 25, Sage,
Wareguest, WinRest, Wintouch, XDPeople, ZoneSoft, Microsoft


Emprego Consultor Comercial
Full-time Part-time Perfil da candidatura Responsabilidade de 
venda dos produtos serviços comercializados Residência ...

Emprego Técnico Comercial
Portugal e Estrangeiro Perfil da candidatura: Procuramos pess
oas com as seguintes requisitos: - Capacidad...e de explorar ...

Comunicação de documentos de transporte à AT


Para comunicar documentos de transporte no Sage Retail deverá seguir os seguintes passos:
  • Entrar na aplicação Sage Retail Backoffice
  • Crie o documento de transporte que deseja e grave o documento no final (não imprima já)
  • Ir a Sistema > Comunicação dos documentos de transporte

saber mais




Suporte às marcas representadas: itBase, Ponto 25, Sage,
Wareguest, WinRest, Wintouch, XDPeople, ZoneSoft, Microsoft
Full-time Part-time Perfil da candidatura Responsabilidade de 
venda dos produtos serviços comercializados Residência ...

Portugal e Estrangeiro Perfil da candidatura: Procuramos pess
oas com as seguintes requisitos: - Capacidad...e de explorar ...

sábado, julho 06, 2013

Golpe de estado baseado na chantagem

Como é possível que uma única pessoa, de um partido que está em terceiro lugar em termos de representação parlamentar, consiga acabar com um governo através de um "golpe de estado" baseado na chantagem, sem conhecimento prévio das principais personalidades do seu próprio partido? Primeiro apresenta a demissão irrevogável e agora já quer ser vice-primeiro ministro. 

Como é que o partido maioritário, só para se manter no poder, se deixa manipular desta forma e como é que o segundo partido vai consentindo estes atropelos à democracia?

Será que o Presidente da República também vai embarcar nesta chantagem sem precedentes e nesta falta de respeito pelos cidadãos eleitores? Será que vai pensar que um governo alicerçado na chantagem vai criar confiança aos investidores e ao mercado? Espero bem que não.

Onde é que estão os eleitores que se juntaram em 15 de Setembro na Praça de Espanha? Será que os eleitores estão desmotivados para continuar a lutar pela manutenção da democracia e pelo futuro dos seus filhos e netos?





Assistência Informática
Suporte às marcas representadas: itBase, Ponto 25, Sage,
Wareguest, WinRest, Wintouch, XDPeople, ZoneSoft, Microsoft


Emprego Consultor Comercial
Full-time Part-time Perfil da candidatura Responsabilidade de 
venda dos produtos serviços comercializados Residência ...

Emprego Técnico Comercial
Portugal e Estrangeiro Perfil da candidatura: Procuramos pess
oas com as seguintes requisitos: - Capacidad...e de explorar ...

quinta-feira, junho 27, 2013

Uma história interessante sobre ofertas de emprego

Há algum tempo atrás recebi uma oferta de emprego para Consultor Comercial.

Tratava-se de promover e vender produtos e serviços na área da informática, incluindo assistência informática, computadores, consumíveis, equipamentos de ponto de venda e software de facturação.

Correspondia exactamente ao meu perfil e prometiam um ordenado fixo acrescido de comissões dependentes do desempenho. Decidi responder enviando o meu Curriculum Vitae.

No dia seguinte,  pelo telefone, fui chamado para uma entrevista. Tentando evitar uma deslocação sem frutos, perguntei quais eram as condições mas disseram-me que não podiam informar isso pelo telefone. Como preciso de ganhar a vida aceitei a marcação da entrevista.

Quando cheguei, fiquei durante algum tempo na entrada sem ninguém me atender. De repente apareceu uma pessoa esbaforida por ter acabado de falar ao telefone com um potencial cliente que me perguntou: - Já o atenderam? Face à minha resposta negativa, ele disse-me: O Doutor já vai atendê-lo.

Passados vinte minutos, após ter passado alguém por mim a correr em direcção à porta da saída, o Doutor gritou de lá: - Quem está a seguir?

Olhei à minha volta e como não vi mais ninguém, entrei.

Ordenou que me sentasse. Assim o fiz. Disse: - Traz o seu Curriculum impresso? Respondi que não. Com má cara então o Doutor lá se decidiu a gastar uns tostões de tinteiro para ter o meu CV em papel.

Após ter terminado a impressão, desfolhou o meu CV durante alguns minutos e disse: Muito bem!
De seguida, perguntou-me: Qual é o seu pior defeito?

Eu que até sou um rapazinho apresentável e orgulhoso do meu ser, disse-lhe: - Não encontro em mim defeitos relevantes. Para mim estava tudo bem. Convivo muito bem comigo próprio. Mas para ele não estava. Respondeu-me: - Pois, você tem um defeito importante, Tem falta de auto-crítica.

Fiquei respeitosamente calado.
Disse-me que brevemente iria ser contactado para uma segunda entrevista.
Levantei-me, despedi-me cordialmente e saí porta fora.

Passados dois dias contactou-me para ir à segunda entrevista. Sabem o que eu fiz? Não fui.

Sabem porquê?

Pergunto: - Será que alguém consegue sucesso num relacionamento com outra pessoa, seja ele de que tipo for, começando por queres descobrir defeitos nessa pessoa?

...



Emprego Consultor Comercial
Full-time Part-time Perfil da candidatura Responsabilidade de 
venda dos produtos e serviços comercializados Residência ...

Emprego Técnico Comercial
Portugal e Estrangeiro Perfil da candidatura: Procuramos pess
oas com as seguintes requisitos: - Capacidad...e de explorar ...

Emprego Telemarketing
Full-time / Part-time Perfil da candidatura: - Promoção e venda 
de produtos e serviços na área da informática e artigos de es...





sábado, março 23, 2013

Consultoria Imobiliária - Arrendar casa

Actualmente cada vez mais pessoas procuram o serviço de um especialista imobiliário para apoiar na compra, venda e arrendamento das suas casas, seja para investimento ou habitação própria.

Uma transacção imobiliária é complexa, exige experiência e conhecimentos técnicos para ser completada com sucesso.

O arrendamento representa hoje entre 50% e 60% da transacções sendo um área de trabalho muito interessante tanto para as imobiliárias como para os investidores que compram imóveis para colocarem no mercado do arrendamento.

É na periferia das cidades que se encontram os preços de arrendamento mais competitivos, onde o valor médio de arrendamento se situa entre os 300 e os 500 euros mensais, com predominância para os valores mais baixos.

Alguns proprietários ainda têm a tendência em concretizar as transacções por si próprios mas acabam por perder no tempo que levam a conseguir efectuar a transacção. Alguns arrendatários ainda procuram a informação dos vizinhos e amigos para arrendarem uma casa o que os leva a caírem em situações ilegais.

A rapidez da intervenção do consultor imobiliário põe o imóvel a render mais depressa devido à vasta rede de partilha existente nas organizações imobiliárias. O imóvel é promovido a nível local, nacional e internacional.. Contas feitas, compensa pagar a comissão de mediação. Os meses em que a casa está vazia só dá prejuízo.

Tem-se registado uma diminuição das operações de compra e venda devido à complexidade dos processos e do acesso ao crédito bancário, tendo aumentado o número de transacções com reprovação do acesso ao crédito.Os valores médios da transacções tiveram uma quebra à volta dos 15% indicador que mostra que os preços dos imóveis baixaram.

Em contrapartida, vende-se mais barato mas também se compra mais barato pelo que trocar de casa é mais ou menos equivalente às situações em que o mercado estava em alta.

A contenção económica e financeira, o aumento do desemprego, a crescente mobilidade no emprego são factores que têm contribuído para a dinamização do mercado do arrendamento.

A maioria dos imóveis arrenda-se entre um e três meses, levando os restantes mais de quatro meses a conseguirem serem arrendados. No primeiro caso, a intervenção de um bom consultor imobiliário que ajude a estabelecer um preço adequado ao mercado através de um estudo comparativo de mercado é uma mais valia muito importante.

O tempo médio de ocupação de uma habitação pelo arrendatário varia entre um ano e três anos na maioria das situações e entre seis meses e um ano para os restantes casos, sendo aqui também o papel do consultor imobiliário determinante na selecção e filtragem potencial arrendatário.

Houve um aumento do mercado de arrendamento em relação ao ano anterior. A oferta está a acompanhar a procura.

terça-feira, março 19, 2013

Moradia T3 para Venda, Santa Susana, Alcácer do Sal, 135 m2

Moradia T3 para Venda, Santa Susana, Alcácer do Sal, 135 m2


Moradia em Santa Susana, Alcácer do Sal, usada em bom estado de conservação a 30 minutos da praia da Comporta e a 1 km da barragem de Pego do Altar. Com garagem para 1 carro e quintal com possibilidade de ser usado como horta ou jardim. Alpendre coberto.

Inserida em aldeia típica alentejana localizada em zona de campo com bonita paisagem natural. Ambiente calmo e sossegado, caracterizado por residentes cordiais e simpáticos.

Área total de 135,15 m2 e área útil de 103,35m2. 3 quartos (1 suite), 2 WC, sala grande com lareira, cozinha com mobiliário típico do Alentejo, sótão acabado e com protecção climática, divido em três divisões, janelas com vidros duplos e com portadas de segurança.

Frente da casa virada a sul. Elevada percentagem de dias soalheiros.

Razão da venda: preciso de estar mais perto do meu neto.

CONTACTE-ME AGORA
+351 96 309 17 04