sábado, maio 16, 2015

O futuro da publicidade online

Os banners e até os links patrocinados são para esquecer. A publicidade online continua a surpreender-nos.

As novas ferramentas disponibilizam soluções mais sofisticadas e criticas do que aquelas formas de publicidade na internet.

Agora além de anunciar produtos e serviços, as empresas podem criar campanhas de publicidade online que também servem para criar notoriedade para as suas marcas e para alavancar a geração de oportunidades de venda para serem seguidas pelos departamentos de vendas.

Antigamente as campanhas de publicidade online eram horrorosas porque a tecnologia não permitia fazer melhor.

Agora, é a tecnologia que está à frente da criatividade...

As empresas são incentivadas pela sua necessidade de fazer crescer o volume dos seus negócios a fazer publicidade online para captar novos clientes e apresentar novos produtos e soluções aos seus clientes actuais.

As campanhas mais complexas vão ser um grande investimento de marketing digital das empresas porque a pesquisa orgânica natural já não é suficiente devido à grande concorrência existente. A Google está constantemente a fazer algo de mais novo e mais interessante em termos de publicidade online.

A Google trabalha com a agência de marketing digital de modo a que a tecnologia influencie no processo criativo o mais cedo que for possível. Antes concentrava-se nas propagandas efectuadas a partir dos resultados do seu mecanismo de busca, que ainda são incrivelmente importantes, mas agora está a trabalhar na construção de marcas, aproveitando as funcionalidades do YouTube.

A internet tem de funcionar para os anunciantes. É necessário criar um relacionamento constante com os clientes potenciais e actuais, através de publicidade online inserida na estratégia de marketing digital e com a indispensável ajuda das soluções de automatização de marketing.


Consultor de empresas


Por favor, deixe-me saber a sua opinião na secção de comentários abaixo.

Nenhum comentário: