quarta-feira, junho 18, 2014

Como atrair clientes pela internet


Grande percentagem de novos negócios não conseguem sobreviver após alguns meses de actividade. Só os negócios que utilizam as estratégias certas na internet para atrair clientes conseguem prosperar.

Hoje em dia os clientes não querem ser interrompidos nas suas actividades por vendedores. Não lêem e rasgam a publicidade, não atendem o telemarketing e querem comprar quando querem, precisam e podem.

Então as empresas têm de estar de porta aberta para os clientes as descobrirem no momento certo. Hoje ninguém anda por aí à procura duma empresa. Hoje a porta aberta é a internet.

Comparemos as duas pesquisa efectuadas no google relativamente a "polimento de automóveis" nos ficheiros em anexo. Quando formos ao Rio de Janeiro já sabemos onde ir polir o carro. Tem três empresas em destaque. Mas em Setúbal não tem nenhuma.

Claro que há carros riscados em Setúbal. Nem todos os donos terão vontade de tratar deles mas alguns sim. Não há concorrência em Setúbal para esta actividade. Hoje a concorrência mede-se na internet.

Talvez exista alguém a tentar sobreviver num canto, onde ninguém os descobre, polindo um automóvel de vez em quando. Mas as empresas com estratégia de marketing estão na internet e aceitando marcações dos seus clientes para prestação de serviços nas suas instalações.

Não é a cortar despesas essenciais para o desenvolvimento do negócio que as empresas andam para a frente. É semeando as últimas moedas que conseguimos que nasçam mais moedas.

Veja uma solução para estabelecer a sua presença na internet e começar a desenvolver o seu negócio:





Consultor de empresas


Por favor, deixe-me saber a sua opinião na secção de comentários abaixo.

Nenhum comentário: