sábado, março 01, 2014

O MEO da Portugal Telecom é péssimo

O SERVIÇO MEO PRESTADO PELA PORTUGAL TELECOM É PÉSSIMO.

Esta noite que passou estive a trabalhar até às 4h da manhã utilizando a internet sem problemas. Hoje pelo meio dia fui ligar o computador para facturar as avenças que tenho com os meus clientes e tinha um erro 802 - Username inválido.



Liguei e fui atendido por Cláudia Ferreira que me disse que tinha de ligar para o 16209 a pagar 0,14 € por minuto. Respondi que não queria pagar para resolver um problema que foi provocado pela PT.

Devido à má educação da senhora acabei por lhe lhe dizer que o problema ficava entregue e que aguardava contacto para resolverem o problema.

Às 14:45 liguei novamente para o 16200 e falei com o Sr. Pedro Resende que foi inteligente e simpático, gerou uma nova password e até me pôs em contacto com um suposto técnico, o Sr. Valdo Ramalho. Ficou a funcionar.


Passados uns minutos deixou de funcionar outra vez. Fui almoçar para não me voltar a enervar com a insolência do atendimento. Às 18:05 liguei de novo e fui atendido por Frederico Silva que com agravada insolência e falta de educação insistia que tinha de ligar para o 16209. Pedi-lhe para me passar ao chefe. O chefe de equipa, António Cardoso, em vez de me ouvir continuou com a cassete do 16209 e disse textualmente "que se eu não ligasse para essa linha o problema não seria resolvido". Disse-lhe que ia reclamar para a Administração da PT e para a DECO e que iria desligar e voltaria a chamar dentro de meia hora para saber o que ele teria feito. Disse que "não iria fazer nada". Desliguei educadamente. Refresquei o browser e de repente tinha internet.

Eu tinha contrato com a Telepac e com a TMN. Tentaram-me passar várias vezes para o MEO mas nunca aderi porque não me garantiam a continuidade do email que uso há anos. Um dia ligaram-me a dizer que já era possível. Aderi ao M4O por 79,99€ por mês, com TV, Internet, Telefone e dois telemóveis com chamadas ilimitadas para a rede fixa começado por 2 e todas as redes móveis. Gravaram a chamada para eu confirmar a aceitação do serviço por 79,99€ por mês (IVA incluído). No primeiro mês fizeram acertos com a facturação anterior, no segundo mês cobraram-me 95 € e neste mês apareceu uma conta de 114 €. Obviamente estão a violar o acordo estabelecido e a não cumprir o acordado. Nunca me disseram que se tinha de pagar para resolver problemas criados pela PT. Isto só é possível porque estamos a lidar com monopólios que detêm as infraestruturas que foram construídas com o dinheiro dos contribuintes.

PORTUGAL PRECISA DE MUDAR.

São 19:10 e já deixou de funcionar novamente.

Recomendo que fujam do MEO e da PT.

Um comentário:

ASCMI disse...

02/03 13:22
Agora consegui ligar à internet embora receba a mensagem de que os dados de autenticação não estão certos. ESTA PT, ESTE MEO NÃO TEM UM SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE.

02/03 13:31
Talvez criem os problemas de propósito para pôr os utentes a ligar para o 16209 a pagar 0,14 € por minuto. Os problemas são da empresa e dos seus horríveis procedimentos que os colaboradores repetem SEM PENSAR e nós ainda temos de pagar. Talvez seja assim que num país em crise o monopólio da PORTUGAL TELECOM apresenta lucros fabulosos. A crise é só para quem tem de pagar um MAU SERVIÇO num mercado SEM CONCORRÊNCIA.

02/03 13:52
Voltou a deixar de funcionar durante momentos. Liguei o 16200 e agora estou a falar com o Sr. Sérgio Cabral que me diz que estou a ligar para uma linha técnica e que não pode aceitar o meu pedido de desconto do dia que estou sem internet na facturação do mês. Pede-me para ligar posteriormente para 16200 para pedir esse desconto. SURREALISTA.

02/03 14:29
Acabei agora de ser atendido pelo Sr. Sérgio Cabral que diz ter resolvido o problema. Foi extremamente profissional e empenhou-se em assegurar que tudo estava a funcionar. O problema é que além de a PORTUGAL TELECOM se encontrar numa situação de MONOPÓLIO SEM CONCORRÊNCIA, existem pessoas que vão ao trabalho só para garantir que recebem o ordenado no fim do mês. Isto é um reflexo da conjuntura cultural do nosso país. Em sete pessoas que me atenderam, uma esforçou-se e outra foi competente. As outras cinco pessoas deveriam pôr a mão na consciência e disponibilizar o seu posto de trabalho a alguma pessoa competente que está por aí a procurar um meio da garantir a sua sobrevivência.