segunda-feira, agosto 19, 2013

Self-catering rentals

O self-catering rentals ou arrendamento temporário em alojamento local caracteriza-se por a propriedade ser arrendada para utilização dos hóspedes sem serviço de refeições, daí o termo em inglês ‘self-catering’, que o diferencia do bed and breakfast, alojamento feito em casas ou apartamentos, com os proprietários na residência e que incluem pequeno-almoço.

Os termos “travelling to lisbon”, “travelling to alentejo”, “travelling to troia” or “travelling to comporta” fazem parte da gíria associada a este tipo de inovação.

As primeiras atracções são os centros históricos, tal como Lisboa, Sintra, Cascais e Alcácer do Sal.

Encontra-se também este tipo de oferta em zonas residenciais como Campo de Ourique, Estrela, Parque das Nações e Avenidas Novas. Começa a aparecer em determinadas localidades do Alentejo tal como Alcácer do Sal, Comporta e Tróia.

Nas cidades o ambiente da casa é sempre mais personalizado e o serviço mais completo. Em muitos arrendamentos os serviços aproximam-se muito dos serviços de hotel embora sem incluir refeições, não deixam de ser oferecidas limpezas diárias ou semanais do apartamento ou quarto, com muda de lençóis e toalhas e, muitas vezes, são oferecidos, à entrada dos hospedes, fruta, chá, café, vinho ou água.

Os custos de manutenção destes alojamentos incluem TV cabo, internet wireless, água, luz e empregada de limpeza (normalmente 4 horas por semana).

Os turistas aderentes a esta opção de alojamento têm maioritariamente origens em França, Reino Unido, Espanha e Alemanha

O perfil dos viajantes pertence a famílias de classe média entre os 30 e 50 anos.

A melhor forma de anunciar a casa para este tipo de negócio é através da internet. Os hóspedes contactam através dos sites, seleccionam o apartamento e as datas e reservam o apartamento ou quarto.

A reserva é feita directamente online, complementada por contactos através de e-mail para dúvidas e confirmação. O pagamento é feito online por cartão de crédito ou por transferência bancária. É um processo bastante rápido, simples e confortável.



Nenhum comentário: