segunda-feira, setembro 19, 2011

Com 53 anos, já vi muito desemprego mas nunca tinha visto falta de trabalho

Nasci no reino do Salazar e cresci com a educação dessa altura, baseada no respeito, humildade e honestidade.

Tinha 16 anos quando aconteceu o 25 de Abril. Todos lutamos por uma vida melhor e com valores.

Confiamos na entrada para Europa para melhorar a situação do nosso país. Passei por muitas épocas em que o desemprego abundava mas quem queria trabalhar, nem que fosse nas obras, acabava sempre por arranjar dinheiro para a "bucha". Hoje, além de não houver emprego, não há trabalho.

Estamos todos inertes à espera de um milagre enquanto vemos as vigarices dos que nos têm governado virem à tona todos os dias. Eu propriamente na minha firma já baixei os preços abaixo da concorrência das grandes superfícies e mesmo assim não se vende.

Vejo as visitas no backoffice da minha loja online mas as pessoas consultam os produtos que gostariam ou precisariam de ter e não compram porque já nem sequer têm dinheiro para pagar os impostos e a suposta "segurança social".

Disponibilizei pedidos de assistência gratuita e primeira consultoria online gratuita com o intuito de ocupar o tempo, fazer algo de útil e ajudar as pessoas e as empresas a andar para a frente, e nada!

Estamos a ficar anémicos? Será que estamos à espera de ficar na situação dos gregos? Não será melhor reagir, andar para a frente e limpar a porcaria do caminho?

Nenhum comentário: